A cantora sertaneja Marília Mendonça acaba de bater um novo recorde mundial e se consolida como a artista brasileira mais reproduzida no YouTube
Marília Mendonça continua colecionando recordes após sua morte que deixou dezenas de milhares de fãs órfãs de todo o país. A cantora sertaneja, que morreu precocemente aos 26 anos, continua no coração do seu público e nas principais listas de reprodução de música no mundo todo, inclusive atingindo o primeiro lugar do Spotify Brasil.
A prova disso é que o Movimento Country apurou junto ao portal ChartMetric, que aufere a execução dos artistas em todas as plataformas de áudio, que a “Rainha da Sofrência” acaba de bater um novo recorde mundial no YouTube e lidera a lista dos artistas brasileiros mas assistidos na plataforma de streaming.
A marca que Marília Mendonça ultrapassou é a dos incríveis 17,8 bilhões de views no seu canal oficial do YouTube, a maior plataforma de vídeo do mundo. Além disso, a cantora soma mais de 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify, impulsionados pelos seus últimos sucessos do “Decretos Reais”.
O maior nome da música nacional dos últimos anos chega a ultrapassar nomes mundiais como Lady Gaga e Beyoncé, e entre os sertanejos, ganha com folga de Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, os outros mais bem assistidos, que ficam na casa dos 12 e 13 bilhões de views.
Outros números interessantes que gostaríamos de destacar de Marília Mendonça:
- Tem 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify
- Está presente em mais de 73 mil playlists só no Spotify
- Tem 41,8 milhões de seguidores no Instagram
- Tem 25,2 milhões de inscritos no YouTube
- É uma das artistas sertanejas mais populares no TikTok
Herança de Marília Mendonça é dividida após disputa judicial

A trágica morte de Marília Mendonça antes dos 30 anos ainda mexe com seus fãs. A cantora sertaneja, que se consagrou como o maior ícone sertanejo da última década, ainda continua em primeiro lugar nas plataformas de streaming, mas sua herança tem sido motivo de um verdadeiro escândalo judicial.
Nos últimos meses, um empresário surgiu tentando pegar R$ 9 milhões da fortuna de Marília Mendonça, alegando ser dono de parte de sua carreira devido a um contrato que ambos tinham feito lá no início da jornada da cantora sertaneja, mas o tiro saiu pela culatra, já que o empresário perdeu a ação e acabou ficando sem nada.
Dona de muitos sucessos e do catálogo mais poderoso da música sertaneja, Marília Mendnça deixou uma herança milionária para seu filho Leo, hoje com 3 aninhos, e para a mãe, dona Ruth Moreira. Em meio à muita especulação dos fãs e público em geral, novas notícias desse assunto chegaram quentinhas para os fãs.
Em entrevista ao podcast Prosa do Sertanejeiro, Ruth Moreira abriu o jogo sobre a herança da filha e revelou que o inventário de Marília Mendonça ainda não foi encerrado. Dessa forma, a divisão dos bens segue pendente:
“É uma burocracia muito grande, não é fácil. O inventário ainda está enrolado e precisava para liberar o dinheiro do Leo. É muito bagunçado… De herança ainda está pendente. O advogado não conseguiu ainda calcular tudo junto com a Som Livre [gravadora] o que é, o que não é”, disse.
Sobre a divisão entre os membros da família, a matriarca revelou que Léo, que até hoje não sabe da morte da mãe, é detentor de 30% da fortuna de Marília Mendonça: “O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20%. Então ficou 50% ele e 50% família”, explicou Ruth.
A divisão da herança de Marília Mendonça foi definida pela Justiça recentemente, e não há informações do seu valor. Desde que a rainha da sofrência morreu, vários boatos de valores de sua fortuna chegaram à internet, incluindo de que ela teria deixado um montante de cerca de R$ 500 milhões para sua família, mas nenhum teve informações concretas até hoje.