Menino de ouro! Barry Keoghan pode ainda não ser um nome familiar, mas o ator irlandês certamente atingiu o grande momento com seu papel indicado ao Oscar em As Banshees de Inisherin.
estrelas Keoghan ao lado Colin farrell no filme aclamado pela crítica, que recebeu nove indicações – incluindo Melhor Filme – no Oscar de 2023. Enquanto Farrell recebeu a indicação de melhor ator por sua interpretação de Pádraic, que é inexplicavelmente dispensado pelo amigo de longa data Colm (Brendan Gleeson), Keoghan, que está disputando com Gleeson o Oscar de melhor ator coadjuvante, interpreta o outro amigo mais jovem do personagem de Farrell, Dominic, que se apaixona pela irmã de Pádraic (Kerry Condon).
Banshees está longe de ser a única vez que o ator de Dunquerque estrelou ao lado de Farrell na tela grande – Keoghan conseguiu seu papel de destaque em 2017 A matança de um cervo sagradoao lado do cabine telefônica estrela e Nicole Kidman. Ele e Farrell também tiveram papéis críticos e vilões em 2022. O Batmancom o Relatório Minoritário estrela retratando O Pinguim e Keoghan revelando-se o Coringa no final do filme.
“Foi intimidante”, disse Keoghan ao New York Times em 2022 sobre entrar no lugar do palhaço do Coringa para o Robert Pattinson-dirigido, embora observando que o velho ditado, “mantenha-se fiel a si mesmo”, o ajudou a se sentir confortável com o que ele poderia trazer para a mesa.
“Acredito muito que, se eu for eu mesmo, tudo o que fizer será completamente novo e único”, ele compartilhou, acrescentando que tem uma “maneira totalmente nova” de retratar o personagem infame.
Quanto ao seu papel muito diferente em Banshees – que também lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e SAG Awards – o Eternos A estrela disse ao Collider em outubro de 2022 que retratar um personagem “inocente” foi uma boa mudança de ritmo que, na verdade, foi mais desafiadora.
“É bom interpretar um personagem que tem um comportamento tão inocente, honesto e verdadeiro sobre ele, ao invés do tipo de coisa sinistra a que estamos acostumados”, ele compartilhou. “Na verdade, acho mais difícil interpretar isso também, ser legal, ingênuo e inocente.”
Keoghan também disse à agência que seu método de preparação para papéis costumava envolver sua avó fazendo todas as perguntas sob o sol sobre o personagem que ele estava prestes a interpretar.
“Eu costumava pedir para minha avó escrever perguntas sobre personagens. Eu dizia: ‘Olha, finja que não conhece essa pessoa. Quero que você liste um monte de perguntas e vou respondê-las’”, disse ele ao Collider. “Então eu teria um elemento de imagens e uma espécie de desenhos naquela época e uma espécie de quadro de imagens. Então eu teria um livro moleskin sobre experiências relacionadas às minhas experiências, experiências de personagens semelhantes às minhas. Então eu poderia meio que desenhar a partir disso.” Então, ele explicou, “jogo tudo pela janela”.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para saber tudo sobre Keoghan – incluindo sua doce vida familiar com sua namorada e seu bebê e sua conexão com Estilos de Harry.