De atleta a ator! Paulo Mescal teve sua grande chance na série Pessoas normais e sua carreira só está crescendo.
Antes de atuar, o nativo da Irlanda jogou futebol gaélico em uma liga de futebol sub-21. No entanto, Mescal decidiu desistir do esporte após sofrer uma lesão na mandíbula e começou a se concentrar em seu amor pelo teatro.
Mescal frequentou a The Lir Academy no Trinity College em Dublin, onde se formou em atuação em 2017. Após a formatura, ele conseguiu papéis nas produções locais de O Grande Gatsby e Os sapatos vermelhos. Em 2018, o artista de palco foi a Londres para participar de O Arado e as Estrelas.
Em 2020, Mescal teve sua grande chance ao estrelar ao lado Daisy Edgar-Jones em Pessoas normais. A minissérie — baseada em Sally RooneyO livro de 2018 com o mesmo nome de 2018 – estreou originalmente na BBC Three no Reino Unido em abril de 2020, antes de ser lançado no Hulu no final daquele mês. Em seu primeiro show na TV, ele interpretou Connell Waldron, um estudante do ensino médio muito querido que se apaixona por sua colega de classe rica, mas muito menos popular, Marianne Sheridan, interpretada por Edgar-Jones.
“Mantemos os personagens de ficção em um padrão mais alto do que os colegas que conhecemos”, disse Mescal ao IndieWire em agosto, enquanto discutia o programa. “Connell é um personagem profundamente frustrante na página e na tela. Por esse motivo, ele é um personagem brilhante de se interpretar. Ele é complexo. Nem o livro nem a série explicam por que ele luta contra a intimidade emocional. Ele está predisposto a uma posição de poder social; ele é academicamente brilhante; ele é esportivo. Como isso combina com os sentimentos que ele sentia por Marianne? Como resultado, ele não consegue compreender ou calcular os sentimentos que está tendo. Isso faz com que ele seja indeciso ou covarde de algumas perspectivas.”
Mescal foi aclamado pela crítica por seu papel no drama e ganhou uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Principal em Série Limitada ou Filme em 2020. No entanto, Mark Ruffalo acabou levando o troféu para casa.
Após sua estreia na TV, Mescal conseguiu papéis em vários projetos de filmes, incluindo A Filha Perdida, as criaturas de deus e Carmen. Seu papel principal na foto de 2022 Depois do sol lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.
“Este é realmente um momento especial para todos os envolvidos no Aftersun”, disse ele após o anúncio. “Ser reconhecido pela Academia é uma honra tão insana e estou totalmente agradecido. Quero dedicar esta indicação aos meus dois amigos Charlotte e Frankie, que amo muito! Isso é banana, obrigado!”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para ver cinco coisas a saber sobre o Mescal: