Ela também sente falta dele. Jean Trebek está falando pela primeira vez sobre como foi perder Alex Trebek, seu marido há 30 anos.
A empresária, 57, falou com Savannah Guthrie para um próximo especial da NBC News chamado Inspiring America: The 2021 Inspiration List. “Acho que agora, falando com você, estou bem. Você sabe?” ela disse a Guthrie, 49, em um clipe que foi ao ar na quarta-feira, 28 de abril. “Estou bem. Eu absolutamente tenho momentos de ondas de tristeza que acabam de passar por mim. Eu sinto muita falta dele.”
O amado Perigo! O anfitrião morreu em novembro de 2020 aos 80 anos, após uma batalha de quase dois anos contra o câncer de pâncreas. Ele revelou seu diagnóstico em março de 2019 em um vídeo compartilhado no YouTube. “Agora, normalmente, o prognóstico para isso não é muito animador, mas vou lutar contra isso e vou continuar trabalhando”, disse ele na época, acrescentando que planejava continuar hospedando o Jeopardy! pelo tempo que ele pôde. “E com o amor e apoio de minha família e amigos e com a ajuda de suas orações também, planejo superar as estatísticas de baixas taxas de sobrevivência para esta doença.”
O nativo de Ontário, Canadá, passou por várias rodadas de quimioterapia e continuou gravando o game show ao longo de 2019 e 2020, eventualmente filmando sem público por causa da pandemia do coronavírus. Seu último dia no estúdio foi 29 de outubro de 2020 e ele morreu em casa no dia 8 de novembro.
Embora ela admitisse sentir terrivelmente a falta dele, a viúva de Alex disse que uma das “bênçãos” sobre sua luta pela saúde era ver o quanto o mundo inteiro o amava.
“Acho que uma das coisas bonitas, as bênçãos que vieram, se é que você pode chamar de bênção, foi que ele realmente viu a demonstração de amor e admiração que deu ao mundo”, disse ela a Guthrie. “E eu sei que isso foi por si só uma grande inspiração para Alex.”
Ela também falou sobre o momento agora famoso quando um concurso escreveu: “Nós [heart] você, Alex! ” por sua resposta ao Final Jeopardy em um episódio de novembro de 2019. “É muito gentil da sua parte”, respondeu o anfitrião geralmente estóico, contendo as lágrimas.
“Quando aquele competidor escreveu isso, você sabe, você podia vê-lo, tipo, ‘Oh, não me faça chorar aqui, mas eu adoro isso’”, lembra Jean. “E acho que isso significava muito para ele.”
Desde a A resposta é morte do autor, várias celebridades – incluindo Aaron Rodgers, Anderson Cooper e Katie Couric – substituiu o apresentador de longa data, que ganhou sete Emmy diurnos por seus 36 anos de trabalho no programa. Sony anunciou recentemente que George Stephanopoulos, Robin Roberts e LeVar Burton cada um fará temporadas de hospedagem neste verão.
Inspirando a América vai ao ar na NBC e no Telemundo no sábado, 1º de maio, às 20h00 hora do leste.
Ouça o Assistir conosco para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!