Sem pistas Estrela Elisa Donovan estava lutando contra um grave problema de saúde durante as filmagens do filme de sucesso.
A atriz, de 50 anos, falou sobre sua luta passada durante o episódio de quarta-feira, 14 de abril, do podcast “Celebrity Catch Up: Life After That Thing I Did”. “Eu estava sofrendo muito de anorexia e negava isso”, ela lembrou.
Donovan revelou que ela “quase teve um ataque cardíaco” durante três dias de folga das filmagens do filme de 1995. Posteriormente, ela decidiu procurar ajuda médica. “O médico começou a falar comigo sobre distúrbios alimentares e todas essas coisas e eu disse: ‘Bem, você está louco’, porque eu achava que era gorda demais para ser anoréxica”, explicou ela.
O Sabrina, a Bruxa Adolescente alum temia chegar a um acordo com sua doença por causa de sua carreira em crescimento. “Naquele momento, eu estava com tanto medo de perder meu emprego”, disse ela. “Minha vida começou a decolar da maneira que eu queria com minha carreira e eu estava preocupado que isso agora de repente me impedisse de fazer isso.”

No entanto, Donovan finalmente percebeu que ela não poderia perseguir seus sonhos sem procurar ajuda. “Inicialmente, a única razão pela qual comecei a realmente buscar ajuda foi porque estava preocupada em não ser capaz de continuar, mas no final das contas, não é isso que ajuda você a se recuperar”, observou ela. “Tem que vir de um lugar mais puro de querer ser melhor.”
O Noite no Roxbury estrela creditou seu papel em Sem pistas para ajudar em sua recuperação. “Aquele filme mudou minha vida de muitas maneiras, mas me ajudou a ficar saudável”, disse ela.
Donovan estrelou a popular estudante do ensino médio Amber em Sem pistas, ao lado Alicia Silverstone (Cher), Paul Rudd (Josh), Stacey Dash (Dionne), Brittany Murphy (Tai), Donald Faison (Murray) e Breckin Meyer (Travis). Ela repetiu seu papel na série de TV spinoff de 1996 a 1999.
O Beverly Hills, 90210 alum também refletiu sobre as amizades que fez no set, descrevendo Murphy como um “pequeno beija-flor”. (O Casado agora mesmo atriz morreu de uma combinação de pneumonia, anemia e intoxicação por múltiplas drogas em dezembro de 2009 aos 32 anos.)
“Ela era tão vibrante. Ela era muito, muito engraçada ”, disse Donovan. “Infelizmente, foi apenas o início de sua carreira. Ela poderia ter tido uma carreira grande e ampla. ”
Se você ou alguém que você conhece está lutando contra um transtorno alimentar, entre em contato com a National Eating Disorders Association pelo telefone 1-800-931-2237.