O elefante na sala. Já faz um ano desde Will Smith infamemente esbofeteado Chris Rock no Oscar, mas as consequências do incidente estiveram muito presentes no Oscar de 2023.
Hospedar Jimmy Kimmel deu início ao show – que foi realizado no Dolby Theatre em Los Angeles – afirmando que, embora queira que os indicados “se divirtam [and] sinta-se seguro”, ele acrescentou brincando, “mais importante, queremos que eu me sinta seguro”.
Observando que existem “políticas rígidas em vigor” este ano, o apresentador de 55 anos continuou: “Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, você receberá o Oscar de Melhor Ator. e permissão para fazer um discurso de 19 minutos. Mas, falando sério, a Academia tem uma equipe de crise no local. Se algo imprevisível ou violento acontecer durante o show, sente-se e não faça absolutamente nada. Talvez até dar um abraço no agressor.
Referindo-se à música de Smith, “Get Jiggy With It”, Kimmel acrescentou que se alguma celebridade “ficar com uma piada e decidir que quer se divertir com ela – não será fácil”, antes de apontar que atores como Michael B. Jordan, André Garfield e Michelle Yeoh irá protegê-lo.
Will Smith parece atacar Chris Rock durante o 94º Prêmio Anual da Academia em 27 de março de 2022 em Los Angeles, Califórnia.
Rob Latour/ShutterstockAo apresentar os apresentadores de Melhor Documentário Riz Ahmed e Questlove mais tarde no show, o apresentador observou que a categoria era a que Rock, 58 anos, estava no palco para apresentar antes do tapa em 2022. “Espero que desta vez saia sem problemas, ou pelo menos sem problemas”, brincou Kimmel , referenciando a rom-com de Smith de 2005 Pegarno qual interpretou o casamenteiro titular.
O homem de 54 anos Príncipe fresco de Bel-Air Alume, por sua vez, não compareceu à premiação, pois a Academia o proibiu de comparecer a todos os eventos relacionados à Academia por 10 anos após o incidente.
Hospedar Jimmy Kimmel declarado anteriormente em uma entrevista em novembro de 2022 com Extra que o tapa “surgiria de alguma forma” durante a cerimônia de 2023.
“Sabe, eu não quero fazer pouco caso disso necessariamente, porque não foi [light] para comediantes”, explicou Kimmel, 55, na época. “Mas é claro … quando eles leram o vencedor errado um ano quando eu apresentei o Oscar, tivemos que mencionar isso no ano seguinte.”

Will Smith parece atacar Chris Rock durante o 94º Prêmio Anual da Academia em 27 de março de 2022 em Los Angeles, Califórnia.
Chris Pizzello/Invision/AP/ShutterstockNo início deste mês, Rock, 58, abordou a briga durante seu novo especial de stand-up da Netflix, Indignação Seletiva.
“Eu não sou uma vítima”, afirmou. “Você nunca vai ver [me crying about it]. Nunca vai acontecer.”
O Adultos A estrela acrescentou: “Qualquer um que diga que as palavras machucam nunca levou um soco na cara. … Levei um tapa na porra do Oscar por esse filho da puta. E as pessoas ficam tipo, ‘Doeu?’ Ainda dói!”
Durante a cerimônia do ano passado, o Rei Ricardo estrela se aproximou do palco e deu um tapa na cara de Rock depois que o comediante fez uma piada que a esposa de Smith, Jada Pinkett Smithdeve estrelar um GI Jane sequela. A piada não foi algo que Will levou a sério, já que o Red Table Talk anfitriã, 51, foi sincera sobre sua perda de cabelo devido à alopecia.
Ao retornar ao seu lugar, Will gritou com o apresentador: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, ao que Rock respondeu: “Eu vou – OK?” O emancipação estrela levou para casa o prêmio de Melhor Ator por seu papel como Serena e Vênus Williams‘ pai, Richard Williamsno filme de 2021 Rei Ricardo.

Chris Rock
Kirill Bichutsky/NetflixO Selvagem, Oeste Selvagem O ator se desculpou publicamente com Rock no dia seguinte, escrevendo nas redes sociais: “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente.”
Ele continuou: “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e eu estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não indicaram o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Rei Ricardo Família. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada maravilhosa para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Atenciosamente, Will.
A Academia logo lançou uma investigação sobre o incidente, durante a qual o Aladim estrela renunciou à organização em 1º de abril de 2022. Uma semana depois, a Academia tomou a decisão de proibir Smith de participar de “qualquer evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar” por 10 anos. .