O luto leva tempo. Príncipe Charles compartilhou uma nota pessoal sobre a vida sem seu pai, o príncipe Philip, ao compartilhar uma mensagem sobre o Ramadã na segunda-feira, 10 de maio.
“Este ano, muitas famílias, como a minha, terão um assento vazio em sua mesa de jantar e os amigos não poderão mais compartilhar o abraço de comemoração após a oração do Eid”, disse o Príncipe de Gales, 72, no mensagem de vídeo, que foi postado na conta do Twitter da Naz Legacy Foundation. “Só posso dizer o quanto estou profundamente triste com esta situação trágica. Meu coração está com todos aqueles que perderam seus entes queridos. ”
O vídeo foi compartilhado como parte de uma celebração virtual apresentada na esperança de que a comunidade muçulmana ficasse em casa para celebrar o festival em meio à pandemia.
“Sei que este último ano foi profundamente desafiador para todos nós, e estou muito ciente do impacto da pandemia na comunidade muçulmana”, acrescentou Charles. “Eu só queria transmitir meus melhores votos a todos os que celebram este festival e dizer o quanto minha esposa e eu estamos pensando em você nesta época especial do ano.”
O príncipe de gales @ClarenceHouse esta noite compartilhou uma mensagem aos muçulmanos, desejando-lhes #EidMubarak quando chegamos ao final do mês de #Ramadã
Jovens de @NazLegacy E @britishasiantst juntou-se a um virtual #Iftar onde a mensagem foi compartilhada para aqueles que observavam o jejum. pic.twitter.com/BF41i96OCr
– NazLegacyFoundation (@NazLegacy) 10 de maio de 2021
O príncipe Philip morreu aos 99 anos em 9 de abril. Devido à pandemia, a família real decidiu renunciar a um funeral tradicional de estado em favor de um serviço cerimonial mais privado.
Após a morte do patriarca real, Carlos fez um discurso público em homenagem a seu falecido pai.
“Eu queria dizer particularmente que meu pai, suponho que nos últimos 70 anos, prestou o serviço mais notável e dedicado à Rainha, à minha família e ao país, mas também a toda a Comunidade”, disse ele em 10 de abril. “Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Além de qualquer outra coisa … Estou profundamente tocado pelo número de outras pessoas aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Comunidade que também compartilham nossa perda e nossa tristeza. ”

Durante o discurso, ele se referiu a Philip como seu “querido papai”, observando como a família real é grata pela resposta da comunidade ao seu falecimento.
“Isso vai nos sustentar nesta perda particular e neste momento particularmente triste”, acrescentou ele na época.
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.