Um dia após a notícia de que Josh Duggar foi preso em Arkansas, Us Weekly confirmou que foi indiciado por acusações de pornografia infantil.
O Gabinete do Procurador dos EUA no Distrito Ocidental de Arkansas revelou a natureza das acusações em um comunicado à imprensa em 30 de abril.
“Um homem de Springdale foi preso ontem por receber e possuir material que retrata o abuso sexual de crianças”, começou o comunicado. “De acordo com os documentos do tribunal, Joshua James Duggar, 33, supostamente usou a internet para baixar material de abuso sexual infantil. Duggar supostamente possuía este material, parte do qual retrata o abuso sexual de crianças menores de 12 anos, em maio de 2019. ”
Josh, o filho mais velho de Jim Bob e Michelle Duggar, foi detido sem fiança. A notícia veio dias depois de sua esposa, Anna Duggar, anunciou que o par está esperando seu sétimo filho.
“É uma MENINA !!!!!” Anna escreveu via Instagram em 24 de abril. “Estamos muito felizes em anunciar que o bebê de sete está a caminho e mal podemos esperar para segurá-la em nossos braços neste outono!”
A dupla, que se casou em 2008, compartilha seis filhos: Mackynzie (nascido em outubro de 2009), Michael (junho de 2011), Marcus (junho de 2013), Meredith (julho de 2015), Mason (setembro de 2017) e Maryella (novembro de 2019)
Josh não é estranho à controvérsia. Em 2015, ele ganhou as manchetes quando documentos judiciais reaparecidos revelaram que ele molestou cinco meninas – quatro das quais eram parentes dele – entre 2002 e 2003. Ele tinha 14 e 15 anos na época.
“Doze anos atrás, como um jovem adolescente, agi de forma indesculpável, pelo que estou extremamente arrependido e profundamente arrependido. Eu magoei outras pessoas, incluindo minha família e amigos próximos ”, disse ele em um comunicado via Facebook na época. “Falamos com as autoridades onde confessei meu erro, e meus pais providenciaram para que eu e as pessoas afetadas por minhas ações recebêssemos aconselhamento. Eu entendi que se continuasse por esse caminho errado, acabaria arruinando minha vida. ”
O casamento de Josh e Anna passou por outra fase difícil naquele agosto, depois que sua conta Ashley Madison foi revelada. Posteriormente, ele procurou tratamento e o casal iniciou o aconselhamento.
“Desde o fim do programa de tratamento residencial, temos trabalhado com um conselheiro profissional de casamento e família para dar passos importantes em direção à cura”, escreveram Josh e Anna em uma declaração em março de 2016. “Conforme o futuro se desenrola, vamos passar um dia um momento e somos gratos por suas orações contínuas por nós e por nossos queridos filhos. ”
Anna ainda não comentou publicamente sobre a recente prisão de seu marido. Veja tudo o que sabemos sobre o caso até agora: