Da Broadway para a tela grande! A cor roxa musical é o próximo show da Broadway a ganhar uma adaptação cinematográfica.
A produção musical é inspirada no romance vencedor do Prêmio Pulitzer de 1982 de Alice Walker e no longa-metragem de 1985 com o mesmo nome. O drama premiado, que estreou na Broadway em 2005, recebeu onze indicações ao Tony em junho de 2006 e durou até fevereiro de 2008. Em 2015, o show reabriu com um novo elenco e ganhou dois prêmios Tony – incluindo Melhor Revival de um Musical.
Steven Spielbergque dirigiu o primeiro filme, deve liderar a última adaptação. Quincy Jones e Scott Sanders também produzirá, com Sanders retornando ao papel depois de produzir o espetáculo da Broadway em 2005. Também assinou contrato para dirigir o projeto Blitz Bazawule, quem estava atrás da câmera para Beyoncéde Preto é rei.
O elenco do próximo filme musical inclui uma programação repleta de estrelas, repleta de atores, artistas e cantores premiados como Taraji P. Henson, Colman Domingo, Halle Bailey, Aunjanue Ellis e Ciara. Cantora de R&B premiada com o Grammy, SUAtambém fará sua estréia como atriz no filme. Jon Batistaque levou para casa cinco prêmios Grammy 2022 por seu álbum Nós estamos em abril de 2022, ingressou no projeto logo depois. O filme também contou com Corey Hawkinsque se destacou no mundo do teatro musical graças à sua atuação na recente adaptação cinematográfica In The Heights.
Dois Cor roxa ex-alunos da Broadway, Danielle Brooks e Fantasia Taylor (nascida Barrino) devem reprisar seus papéis como Sophia e Celie, respectivamente. “Meu coração está tão cheio”, disse Brooks em lágrimas ao receber notícias de seu elenco em fevereiro de 2022. Taylor, por sua vez, se abriu na época sobre o poder da representação.
“A cor da minha pele… meus lábios sempre foram maiores, a maior coisa do meu corpo”, ela explicou, explicando como ela se relacionava com Celie. “Lembro-me de estar [American] Ídolo, e tivemos que criar essa coisinha, e eu disse: ‘Meus lábios são grandes, mas meu talento é maior.’ Eu comecei a aceitar quem eu era naquela idade, mas quando eu era mais jovem, eram coisas com as quais eu lidava – apenas me sentindo bonita, querendo um certo tipo de amor, então nos relacionamos de várias maneiras.”
A história de A cor roxa segue Celie enquanto ela navega pela vida no sul durante o início do século 20. No livro, Celie escreve cartas para Deus detalhando os eventos traumáticos de seu passado de um padrasto e marido abusivos. Sanders revelou a Feira da vaidade em fevereiro de 2022 que o recurso teatral usará realismo mágico durante as músicas para mostrar ao público o que Celie está pensando.
“Incorporar realismo mágico nesta versão da história dá ao público a chance de entrar na imaginação de Celie”, revelou Sanders. “Nos estágios iniciais da história de Celie, ela é mansa e pequena e em muitos aspectos passiva. Então, nós realmente não entendemos o que está acontecendo dentro da cabeça dela. Sabemos que há muita coisa acontecendo, mas não sabemos necessariamente o que é.”
Continue rolando para saber tudo sobre o próximo A cor roxa musical do filme: