Pronto para quebrar seu próprio recorde? O American Music Awards 2022 está se aproximando rapidamente, e Taylor Swift poderia ganhar muito.
A cantora de “Anti-Hero” já detém o recorde de mais vitórias no AMA de todos os tempos e mais prêmios de Artista do Ano, mas a cerimônia de 2022 pode ajudá-la a aumentar sua coleção cada vez maior de elogios. O nativo da Pensilvânia concorre a seis prêmios este ano, incluindo Artista do Ano, Videoclipe Favorito e Álbum Pop Favorito.
O mais novo álbum de Swift, no entanto, não é o que está sendo considerado no evento deste ano. Meia-noite foi lançado em 21 de outubro, mas o período de elegibilidade terminou em 22 de setembro. Vermelho (versão de Taylor)que caiu em novembro de 2021.
Em 2019, o prolífico músico se tornou a primeira mulher a ganhar o troféu de Artista da Década do AMA, que anteriormente era concedido a Garth Brooks em 2000 por seu trabalho na década de 1990.
“O fato de este ser um prêmio que celebra uma década de trabalho duro e arte e diversão e memórias, tudo o que importa para mim são as memórias que eu tive com vocês, com vocês os fãs, ao longo dos anos. Swift disse em seu discurso de aceitação. “Pessoal, tivemos momentos divertidos, incríveis, emocionantes e extraordinários juntos, e que isso continue. Obrigado por ser a razão pela qual estou neste palco, desde o primeiro dia da minha carreira até esta noite. Eu te amo com todo o meu coração.”
Os outros indicados da cerimônia de 2022 incluem Coelhinho Mau, Beyoncé, Harry Styles e Drake. Este ano também haverá a adição de quatro novas categorias: Artista de Afrobeats Favorito, Artista de K-pop Favorito, Música de Rock Favorito e Álbum de Rock Favorito.
Além disso, as categorias Artista de turnê favorito e Trilha sonora favorita foram adicionadas novamente à lista após serem removidas em 2021 por causa da pandemia de coronavírus.
Ao contrário dos Grammys, Oscars e Emmys, o AMAs é uma premiação votada por fãs, o que significa que qualquer pessoa pode fazer login e votar em seus artistas favoritos. Quando Olivia Rodrigo ganhou o prêmio de Artista Novo do Ano na cerimônia do ano passado, ela fez questão de agradecer aos ouvintes durante seu discurso de aceitação.
“Muito obrigado aos AMAs e aos fãs que votaram neste prêmio”, disse o cantor de “Brutal” em novembro de 2021. “Significa muito para mim. Escrever músicas é minha coisa favorita em todo o mundo, e sou muito grato a todos que abraçaram minha música.”
Continue rolando para saber tudo sobre o American Music Awards.