Angelina Jolie e Brad Pitt estão travando uma batalha pela custódia dos filhos desde que seu divórcio foi finalizado em 2019, e um documento recém-descoberto mostra que a luta poderia ter sido ainda mais complicada.
Advogados para o Malévola star, 46, entrou com um documento em dezembro de 2020 alegando que três de seus seis filhos com Pitt, 57, queriam testemunhar contra ele durante o processo. O ex-casal compartilha Maddox, 19, Pax, 17, Zahara, 16, Shiloh, 15, e os gêmeos Knox e Vivienne, 12.
Pax Jolie-Pitt, Shiloh Jolie-Pitt, Vivienne Jolie-Pitt, Angelina Jolie, Zahar Jolie-Pitt e Knox Jolie-Pitt.
AFF-USA / Shutterstock“As crianças cuja custódia está em questão têm idade suficiente para entender o que está acontecendo”, documento obtido por Us Weekly lê. “O julgamento necessariamente vai impactá-los emocionalmente. Três das crianças pediram para testemunhar. Fazer qualquer uma das crianças suportar o que pode ser um procedimento fútil e vazio está além de injustificado. É cruel. ”
O documento foi apresentado como parte da tentativa contínua de Jolie de remover o juiz John Ouderkerk do caso por causa de suas supostas conexões com a equipe jurídica de Pitt. Os advogados da atriz argumentaram que as crianças não deveriam sequer ter sido colocadas em posição de querer testemunhar porque o juiz deveria ter sido desclassificado.
O Sal estrela tentou pela primeira vez remover Ouderkerk em agosto de 2020, alegando que o juiz não divulgou “negócios em curso e relações profissionais” com o Moneyball advogados da estrela. Dois meses depois, no entanto, seu pedido foi encerrado e o juiz permaneceu no caso.

Angelina Jolie e Brad Pitt.
Richard Shotwell / Invision / AP / Shutterstock; David Fisher / ShutterstockNo início deste ano, Jolie apresentou documentos adicionais alegando que o juiz se recusou a ouvir as evidências que ela acreditava serem pertinentes ao caso, incluindo os depoimentos de seus filhos. “O juiz Ouderkirk negou à Sra. Jolie um julgamento justo, excluindo indevidamente suas evidências relevantes para a saúde, segurança e bem-estar das crianças, evidências críticas para fazer seu caso”, afirmam os documentos.
Maddox, que tem 19 anos e, portanto, não é mais menor de idade, testemunhou contra seu pai em março. “Não foi muito lisonjeiro com Brad”, disse uma fonte Nós do testemunho do adolescente. “Ele não usa Pitt como seu sobrenome em documentos que não são legais e, em vez disso, usa Jolie. Maddox quer mudar legalmente seu sobrenome para Jolie, que Angelina disse que não apoia. ”
Em maio, Ouderkerk emitiu uma ordem provisória de custódia dando à dupla a guarda conjunta das crianças. Uma fonte disse Nós no momento em que o Eternos A estrela ficou “amargamente desapontada” com a decisão e planejou usar “tudo que ela tem” para lutar contra o acordo.
De acordo com os autos do tribunal, uma audiência está marcada para 9 de julho. O ativista quer usar o recurso para “demonstrar erro legal claro, reversível e prejudicial” por parte de Ouderkirk. O apelo de Jolie será ouvido por um painel de três juízes e os advogados de ambas as partes terão tempo para apresentar seus argumentos.
Com reportagem de Marjorie Hernandez
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly enquanto a cada semana os editores da Us detalham as melhores notícias de entretenimento!