James Franco e Anne Hathaway.
Mark J Terrill/AP/ShutterstockEles tentaram o seu melhor. Anne Hathaway abriu sobre a co-sede do 83º Oscar com James Franco — e sim, ela sabe que não deu certo.
A atriz, de 38 anos, jogou um jogo na segunda-feira, 25 de outubro, episódio do Assista o que acontece ao vivo com Andy Cohen onde ela foi mostrada uma série de fotos de toda a sua carreira. Depois de apresentar as fotos, Andy Cohen pediu a Hathaway que relacionasse a memória a uma palavra.
Cohen, 54, cortou para uma foto de Hathaway e Franco, 44, da cerimônia do Oscar em 2011. Diários da princesa estrela respondeu rapidamente, “[We] chupado”, o que fez com que ela mesma, Cohen, convidada Victoria Beckham e todo o público a cair na gargalhada.
Esta não foi a primeira vez que o O diabo veste prada atriz zombou de si mesma para o show de hospedagem. Antes do 91º Oscar em 2019, Hathaway compartilhou uma foto de reminiscência nas mídias sociais dela e do Artista de desastres estrela de oito anos antes.
“Não importa o que aconteça com o programa de hoje, lembre-se, já foi pior”, escreveu ela na época. “Feliz Oscar!”
O Oscar de 2011 foi considerado um fracasso devido à química desconfortável entre Franco e Hathaway. David Wildum dos roteiristas da premiação de 2011, falou sobre o constrangimento entre Hathaway e Franco uma década após a cerimônia.
“Foi como o encontro às cegas mais desconfortável do mundo entre o garoto rockeiro e a adorável líder de torcida do acampamento de teatro”, disse Wild. A campainha em abril de 2021. “Mais uma vez, esta é uma memória, mas [Anne] foi tipo, ‘Talvez você devesse tentar isso’, e ele disse, ‘Não me diga como ser engraçado’”.
Enquanto isso, o roteirista-diretor Jordan Rubin também compartilhou que o Oceanos Oito atriz teve uma abordagem diferente para se preparar para o show do que o Abacaxi expresso ator fez.
“Anne se fez prontamente disponível. Fui à casa dela e trabalhei no roteiro e ela estava em várias teleconferências e respondendo a e-mails e foi uma ótima colaboradora”, disse ele, observando que supervisionou a produção.
Quando os prêmios aconteceram, Franco estava equilibrando sua carreira de ator e suas várias atividades educacionais. O ator fez doutorado na Universidade de Yale, fez mestrado na Universidade de Nova York e lecionou no Columbia College Hollywood, em Los Angeles.
“Ele sempre parecia estar em um voo, e era muito difícil para mim contatá-lo”, revelou Rubin. “Isso foi uma bandeira vermelha.”
De acordo com o diretor, parecia que Franco queria interpretá-lo como um filme de policial com dois personagens opostos e fez um esforço consciente para contrariar a personalidade de Hathaway.
Em 2016, Franco respondeu às críticas sobre sua atuação na premiação em entrevista ao Abutre. “Eu nunca aspirei a ser o apresentador do Oscar. Eu realmente não me importo”, o Freaks e Geeks ator compartilhado. “Vou fazer o que me pedem e fazer o melhor que puder, mas não preciso que este seja o melhor Oscar de todos os tempos. Não estou ganhando nada com isso. Na melhor das hipóteses, mesmo que eu matasse, não vai ajudar minha carreira, porque não é nisso que se baseia. Foi um experimento”.