Que lista! Nos últimos 20 anos, celebridades como Whoopi Goldberg, Ellen Degeneres e Jimmy Kimmel já sediaram o Oscar.
Embora não faltem estrelas incríveis que subiram ao palco na maior noite de Hollywood, também houve anos em que o Oscar optou por ir sem nenhum mestre de cerimônias.
Em 2019, Kevin Hart deixou suas funções de apresentador no 91º Oscar depois que uma série de seus tweets homofóbicos anteriores ressurgiu online.
“Fiz a escolha de renunciar ao cargo de apresentador do Oscar deste ano… isso porque não quero ser uma distração em uma noite que deveria ser celebrada por tantos artistas incríveis e talentosos. Peço sinceras desculpas à comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis do meu passado”, comediante de 43 anos. tweetado em dezembro de 2018. “Sinto muito por ter magoado as pessoas. Estou evoluindo e quero continuar assim. Meu objetivo é unir as pessoas e não nos separar. Muito amor e apreço pela Academia. Espero que possamos nos encontrar novamente.”
Hart ganhou as manchetes no início daquele mês, quando os comentários polêmicos deletados, que ele escreveu em 2011, foram descobertos pelos fãs. “Ei, se meu filho chegar em casa e tentar brincar com a casa de boneca da minha filha, vou quebrar a cabeça dele e dizer com minha voz ‘pare com isso é gay’”, twittou a estrela de Jumanji na época. (Hart divide o filho Hendrix e a filha Heaven com ex Torrei Hart e filho Kenzo com esposa Eniko Parrish.)
Antes de desistir do show, a Academia solicitou que Hart se desculpasse por seus comentários. No entanto, Hart compartilhou que inicialmente “rejeitou” o pedido de desculpas porque havia “abordado” os tweets várias vezes antes e não queria “recompensar” os “trolls da Internet”.
Mais tarde, ele foi ao Instagram para abordar ainda mais a controvérsia, escrevendo: “Você VIVE e APRENDE e CRESCE E MADURA. Eu vivo para amar…. Por favor, pegue sua energia negativa e coloque-a em algo construtivo. Por favor …. O que é entendido nunca deveria ser dito. EU AMO TODOS… MAIS UMA VEZ TODOS. Se você optar por não acreditar em mim, isso é com você…. Tenha um lindo dia.”
O Oscar 2019 continuou sem apresentador, em vez disso destacando celebridades apresentando os troféus. presidente da ABC Entretenimento Karey Burke disse na época que a cerimônia “teria apenas os apresentadores como anfitriões” e que o mistério “convincente” em torno do evento provava que os telespectadores iriam sintonizar.
A Academia seguiu o exemplo pelos próximos dois anos, não reintroduzindo o formato tradicional até 2022, quando Salão Regina, Wanda Sykes e Amy Schumer subiu ao palco. Quando perguntados por que o trio decidiu assumir um dos trabalhos mais difíceis do entretenimento, Hall e Sykes elogiaram a oportunidade de as mulheres colaborarem juntas.
“Se eles tivessem vindo até mim e dito: ‘Ei, você quer apresentar o Oscar sozinho?’ Eu teria dito ‘Claro que não, absolutamente não’”, disse Sykes ao New York Times em março de 2022. “Por que eu iria querer fazer isso? Eu gosto da minha vida. Mas com os dois, estou realmente ansioso por isso.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver todos os apresentadores do Oscar passado.