Ariana DeBose no 76º BAFTA
Anthony Harvey/ShutterstockUma música deu errado? Ariana De Bose recebeu instantaneamente o tratamento de meme após sua performance viral no BAFTA de 2023 – mas as piadas aparentemente não caíram bem.
O história do lado oeste atriz, 32, abriu a premiação no domingo, 19 de fevereiro, com uma dedicação às mulheres indicadas por seu trabalho. DeBose se juntou a um grupo de dançarinos no Royal Festival Hall em Londres enquanto cantava “Sisters Are Doing It For Themselves” e “We Are Family”. Um rap original também foi incluído na performance de alta energia.
“Angela Bassett fez a coisa. Viola Davis, minha ‘Mulher Rei’”, disse DeBose enquanto dançava no meio da multidão. “Blanchett Cate, você é um gênio. Jamie Lee [Curtis]você é todos nós.”
A câmera girou para focar em diferentes membros da audiência, alguns dos quais podiam ser vistos sorrindo e dançando junto com DeBose. Após o evento, o clipe rapidamente circulou nas redes sociais, com piadas sobre as letras do veterinário da Broadway.
“Se Angela Bassett ganhar o Oscar, ela deveria encontrar tempo para agradecer a Ariana DeBose, porque o fato de que isso ficou na minha cabeça o dia todo é uma campanha engenhosa”, disse um fã. tuitouenquanto outro provocado que eles estariam citando a música de DeBose “até meu leito de morte”.
Como os usuários de mídia social continuaram a brincar com o rap, os fãs de olhos de águia notaram que DeBose desativou sua conta no Twitter. No entanto, ela comentou sobre um resumo de memes compartilhados por Evan Ross Katz via Instagram na segunda-feira, 20 de fevereiro.
“Querida, acorde, Angela Bassett fez a coisa”, dizia a legenda da apresentação de slides. O indicado ao Tony entrou na conversa: “Sinceramente, eu amo isso”.
Após a premiação, o produtor dos BAFTA Nick Bullen lançar luz sobre a decisão de ter o desempenho de DeBose. “Queríamos abrir o show com um pouco de energia, um pouco de diversão, e também deixar claro que esta seria uma noite diferente, mas com familiaridade também, e o que Ariana fez foi exatamente isso”, explicou ele. para Variedadeobservando que a BBC e a organização BAFTA queriam que o programa tivesse “um alcance mais amplo em termos de faixa etária e diversidade”.
Segundo Bullen, a apresentação foi um sucesso dentro do local. “Eu penso [the criticism is] incrivelmente injusto, para ser franco”, disse ele. “Eu simplesmente adorei. Todo mundo com quem falei que estava na sala adorou. Ela é uma grande estrela, ela foi incrível.”
Ele passou a defender a vencedora do Oscar, que “teve apenas algumas semanas” para montar sua rotina. “Aquela seção de rap no meio, mencionando as mulheres na sala, foi porque foi um ótimo ano para as mulheres no cinema, e queríamos comemorar isso”, acrescentou Bullen. “E aqui está uma mulher de cor que está no topo absoluto de seu jogo. E ela está abrindo o BAFTA com uma música que diz tanto em tantos níveis.”