Quatro anos depois, Ariana Grande ainda leva tempo para se lembrar das vítimas do bombardeio que aconteceu após seu show em Manchester, na Inglaterra.
“Embora o luto esteja sempre presente e nossa relação com ele esteja em constante evolução e se expressando de maneiras diferentes todos os dias, o ano todo. (…) Sei que esse aniversário nunca será fácil. Saiba que estou pensando em você hoje ”, escreveu a vencedora do Grammy, de 27 anos, no sábado, 22 de maio, por meio de seu Instagram Story.
Em 22 de maio de 2017, Grande fez um show na Manchester Arena como uma parada para ela Mulher perigosa Tour. Após o show, um dispositivo explosivo detonou na área do foyer quando 14.200 participantes estavam deixando o local. Mais de 500 pessoas ficaram feridas e 22 vítimas morreram. A polícia considerou o incidente um ataque terrorista e um atentado suicida.
“Manchester, meu coração está com você hoje e sempre”, Grande acrescentou, acima de uma lista de nomes de vítimas: John Atkinson, Courtney Boyle, Philip Tron, Kelly Brewster, Georgina Callander, Olivia Campbell-Hardy, Liam Curry, Chloe Rutherford, Wendy Fawell, Martyn Hett, Alison Howe, Lisa Lees, Megan Hurley, Nell Jones, Michelle Kiss, Angelika Klis, Marcin Klis, Morrell Leczkowski, Eilidh MacLeod, Elaine McIver, Saffie Rose Rouses e Jane Tweddle.
O cantor de “Thank U, Next” falou sobre o sofrimento de ansiedade e estresse pós-traumático após o incidente.

“Vemos isso no noticiário, afeta você, mas não da mesma forma. Você se sente mal, você twitta, posta uma foto, manda seus pêsames, diz alguma coisa e depois segue em frente. Mas o Natal chega e você está pensando nisso ”, disse Grande, engasgando-se, durante um 2018 Beats 1 Radio entrevista. “As pessoas são permanentemente afetadas por este s – t. Perspectiva, isso muda tudo. Isso muda um pouco a sua vida. Você realmente quer estar presente e seguir os impulsos felizes e descobrir isso mais tarde. Você quer apenas ficar no momento. Você tenta não ceder ao medo porque, obviamente, esse é o objetivo de estar aqui. ”
Grande foi a manchete do benefício “One Love Manchester” em 2017, que também contou com Justin Bieber, Katy Perry, Miley Cyrus, Jogo frio, Pharrell Williams, a Feijão de corda e o falecido Mac Miller, e arrecadou £ 7,3 milhões ($ 10,33 milhões) para o We Love Manchester Emergency Fund.
Ela voltou a Manchester em 2019 para se apresentar em um evento do Orgulho LGBTQ e deixou claro o quanto estava grata por estar de volta à cidade britânica.
“Estou tão feliz por estar com vocês, então obrigado por me receber”, disse Grande ao público na época. “Desculpe, estou tão nervosa. Eu tinha muito mais a dizer, mas estou realmente muito emocionado. Então, obrigada. … Obviamente, Manchester ocupa um lugar muito especial em meu coração. ”
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly enquanto a cada semana os editores da Us detalham as histórias de notícias de entretenimento mais quentes!