Poder feminino! Enquanto Hollywood continua a fazer grandes mudanças, muitas estrelas se manifestaram para enfatizar a importância do feminismo e da igualdade de gênero.
Ryan Goslingque tem duas filhas com Eva Mendesdisse ao Padrão noturno em junho de 2016 que “as mulheres são melhores que os homens”. O Caderno ator observou: “Eles são mais fortes, mais evoluídos. Você pode dizer especialmente quando você tem filhas e você vê seus estágios iniciais, elas são apenas trancos e barrancos além dos meninos imediatamente.”
Meghan Marklepor sua vez, refletiu em março de 2019 que ela e o marido Príncipe Harry esperavam que seu bebê real crescesse e se tornasse feminista, independentemente do sexo. “Na verdade, tenho brincado nas últimas semanas, vi um documentário na Netflix sobre feminismo e uma das coisas que eles disseram durante a gravidez é: ‘sinto o chute embrionário do feminismo’”, disse a duquesa durante uma entrevista internacional. Dia da Mulher na época. “Eu amei isso, então menino ou menina, ou o que quer que seja, esperamos que seja o caso.”
O Se adequa alum deu à luz o filho Archie dois meses depois, e o casal deu as boas-vindas à filha, Lilibet, em junho de 2021. Em outubro daquele ano, o Banco autor abriu sobre a necessidade de licença parental remunerada em uma carta ao Congresso dos EUA.
“Como qualquer pai, ficamos muito felizes”, escreveu ela sobre se tornar uma família de quatro pessoas. “Como muitos pais, ficamos impressionados. Como poucos pais, não fomos confrontados com a dura realidade de passar aqueles primeiros meses críticos com nosso bebê ou voltar ao trabalho. Sabíamos que poderíamos levá-la para casa e, nessa fase vital (e sagrada), dedicar tudo e qualquer coisa aos nossos filhos e à nossa família. Sabíamos que, ao fazer isso, não teríamos que fazer escolhas impossíveis sobre cuidados infantis, trabalho e assistência médica que tantos precisam fazer todos os dias.”
Ao longo dos anos, várias mulheres falaram sobre salários desiguais em Hollywood. Depois que foi revelado em janeiro de 2018 que Michelle Williams fez menos de 1 por cento de seu co-estrela Mark Wahlbergsalário para refazer cenas de seu filme, Todo o Dinheiro do Mundo, a questão da igualdade salarial foi colocada em primeiro plano em muitas conversas. Embora Wahlberg tenha doado seu contracheque de US$ 1,5 milhão para uma organização de mulheres em nome da Williams, o Maior Showman atriz ainda sentiu os efeitos da diferença salarial.
“[I was] paralisado em sentimentos de futilidade”, o Dawson’s Creek alum confessou em abril de 2019. “Não haverá satisfação para mim até que eu possa esgotar meus esforços para garantir que todas as mulheres experimentem a elevação de seu valor próprio e sua conexão com a elevação de seu valor de mercado.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para descobrir o que Taylor Swift, Ariana Grande e mais estrelas disseram sobre o feminismo: