Yellowstone é conhecido por suas tramas exageradas e drama familiar complicado, mas o elenco e a equipe do programa também estiveram envolvidos em muitas controvérsias fora da tela ao longo dos anos.
Desde que a série da Paramount Network estreou em junho de 2018, os atores junto com o co-criador Taylor Sheridan rechaçaram as críticas de que o programa foi escrito com um público conservador em mente. “Eles se referem a isso como ‘o show conservador’ ou ‘o show republicano’ ou ‘o show do estado vermelho’ A Guerra dos Tronos”, disse o indicado ao Oscar O Atlantico em novembro de 2022. “E eu apenas me sento rindo. Eu fico tipo, ‘Sério?’”
O Filhos da anarquia Alum continuou afirmando que o drama familiar abordou muitos tópicos controversos ao longo dos anos sem recorrer a clichês. “O show fala sobre o deslocamento dos nativos americanos e a forma como as mulheres nativas americanas foram tratadas e sobre a ganância corporativa e a gentrificação do oeste e a apropriação de terras”, disse Sheridan. “Isso é um show do estado vermelho?”
Yellowstone ator principal Kevin Costner, enquanto isso, enfrentou críticas de telespectadores conservadores por suas opiniões políticas pessoais. Após vestir uma camisa de apoio à ex-deputada Liz CheneyEm sua candidatura à reeleição em 2022, ele rebateu os fãs que alegaram que parariam de assistir ao programa porque ele se posicionou na campanha. Cheney, que perdeu sua eleição primária para Harriet Hagemantem sido um crítico ferrenho do ex-presidente Donald Trump.
“Eu deixei claro que ela provavelmente não iria ganhar a eleição. Mas eu queria que ela soubesse, como cidadã, o quanto apreciei sua postura corajosa e lúcida”, disse a vencedora do Oscar. EUA hoje em novembro de 2022. “Eu realmente não me importava como o biscoito se esfarela, que as pessoas que gostavam de mim agora não gostem de mim. Isso está ok.”
Cheney é um republicano, mas Costner também mostrou seu apoio aos candidatos democratas. Em dezembro de 2019, o dança com lobos diretor endossado Pete Buttigieg para a indicação presidencial de 2020. “Quando Pete fala de unidade, é o tipo de unidade que eu esperava e esperava ouvir”, disse Costner sobre o secretário de transporte na época. “A força que ele descreve não é do tipo que limita a compaixão em nome da América.”
Embora alguns espectadores tenham ameaçado parar de assistir Yellowstone por um motivo ou outro, a série continua sendo um dos programas mais populares atualmente no ar. A estreia da 5ª temporada em novembro de 2022 atraiu 12,1 milhões de telespectadores, tornando-a a série com roteiro mais popular da temporada de TV de 2022-23. “Conseguimos criar um programa que não começou sendo popular, mas o fez em seus próprios termos”, disse Costner sobre o enorme sucesso do programa na época em uma entrevista à Associated Press.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para uma retrospectiva Yellowstoneo maior drama fora das telas: