Falando sua verdade. Billy Porter revelou que é HIV positivo na quarta-feira, 19 de maio, diagnóstico que mantém em sigilo desde 2007.
O vencedor do Emmy, 51, falou sobre seu status para The Hollywood Reporter e explicou que guardava segredo porque não queria contar para a mãe.
Em 2007, Porter foi a uma clínica para drenar uma espinha e foi perguntado se ele queria um teste de HIV de $ 10. O vencedor do Tony aceitou a oferta, já que fazia regularmente testes a cada seis meses. Desta vez, os resultados foram diferentes e ele contou a grande parte de seu círculo íntimo.
“Por muito tempo, todo mundo que precisava saber sabia – exceto minha mãe. Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem ”, disse Porter.
O ator, que fará a fada madrinha neste verão Cinderela filme, teve uma educação religiosa, e se assumiu como gay nos anos 1980, enquanto a crise da AIDS se intensificava, causou muito estresse em sua mãe.
“Minha mãe já havia passado por tanta coisa, tanta perseguição por parte de sua comunidade religiosa por causa da minha estranheza, que eu simplesmente não queria que ela vivesse o ‘eu te avisei’”, explicou Porter. “Eu não queria que ela passasse por isso. Eu estava envergonhado. Eu estava envergonhado. Eu era a estatística que todo mundo dizia que eu seria. Então, eu fiz um pacto comigo mesmo de que a deixaria morrer antes de contar a ela. ”
Cinco anos atrás, o veterano da Broadway mudou sua mãe para uma casa de repouso, acreditando que ela certamente morreria em breve. Ela ainda está viva. “Ela não vai a lugar nenhum”, acrescentou Porter.
Quando o Botas extravagantes star, que se casou com o empresário Adam Porter-Smith em 2017, finalmente contou a verdade para sua mãe este ano, ela disse a ele para nunca mais guardar um segredo como aquele. “Ela disse: ‘Eu sou sua mãe, eu te amo, não importa o que aconteça. E eu sei que não entendia como fazer isso no início, mas já se passaram décadas ‘”, lembrou ele.
Embora aceitar seu diagnóstico tenha sido uma batalha interna, está claro que Porter não se conteve por causa de sua sorologia para o HIV. Ele recentemente fez sua estréia na direção na FX’s Pose, onde ele interpreta o personagem HIV-positivo Pray Tell, e Cinderela espera-se que faça ondas quando o musical do filme chegar ao Amazon Prime no final deste ano. Além disso, ele compartilhará mais da história de sua vida quando sua nova música e livro de memórias forem lançados.
“A verdade é a cura. E espero que isso me libere ”, disse ele. “Espero que isso me liberte para que eu possa experimentar uma alegria real e pura, para que eu possa experimentar a paz, para que eu possa experimentar a intimidade, para que eu possa fazer sexo sem vergonha. Isto é para mim. Estou fazendo isso por mim. Tenho muitas coisas para fazer e não tenho mais medo disso. Eu disse a minha mãe – esse foi o obstáculo para mim. Eu não me importo com o que alguém tem a dizer. Você está comigo ou simplesmente sai do caminho. ”
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly enquanto a cada semana os editores da Us detalham as histórias de notícias de entretenimento mais quentes!