VMAs, o que é bom? Ao longo de sua história, o MTV Video Music Awards foi responsável por dar início a um punhado de brigas de celebridades famosas.
Os fãs nunca esquecerão o momento Kanye West invadiu o palco em busca de justiça para Beyoncé depois Taylor Swift ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino em setembro de 2009. “Ei, Taylor, estou muito feliz por você, vou deixar você terminar, mas Beyoncé teve um dos melhores vídeos de todos os tempos”, exclamou West.
Swift tentou manter a calma quando o designer da Yeezy deixou o palco, mas usou o incidente dramático como inspiração para mais de uma música. West inicialmente se desculpou pela exibição “rude” durante uma entrevista de 2009 com Jay Leno.
“Estou apenas lidando com o fato de ter machucado alguém ou tirado algo de um artista talentoso ou de qualquer pessoa, porque eu só queria ajudar as pessoas”, disse o vencedor do Grammy na época, observando que “soube imediatamente” que tinha cometido um erro.
A nativa da Pensilvânia, por sua vez, refletiu sobre a resposta de outras pessoas na premiação. “Não vou dizer que não fiquei abalado com isso. Eu tive que me apresentar ao vivo cinco minutos depois, então tive que voltar ao lugar onde poderia me apresentar”, disse ela em A vista em setembro de 2009. “Todos os outros artistas que me mostraram amor nas horas seguintes, eu nunca imaginei que havia tantas pessoas por aí cuidando de mim.”
A tensão continuou a crescer entre os músicos por anos – e as coisas ficaram ainda mais confusas em 2016, quando Kim Kardashian entrou com recibos sobre a música de seu então marido “Famous”. Em uma declaração abordando o drama na época, o cantor de “Bad Blood” afirmou: “Onde está o vídeo de Kanye me dizendo que ele ia me chamar de ‘aquela vadia’ em sua música? Não existe porque nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém ao ser chamado de ‘aquela vadia’ na frente do mundo inteiro”.
Kardashian, no entanto, afirmou o contrário. “Ela aprovou totalmente isso”, disse a estrela da realidade GQ em junho de 2016, antes de vazar vídeos da conversa de West e Swift. “Ela sabia totalmente que isso estava saindo. Ela queria de repente agir como se não quisesse.”
Quase quatro anos depois, toda a conversa não editada vazou e foi revelado que West compartilhou suas letras com Swift, mas elas eram diferentes das que foram gravadas.
Kardashian afirmou anteriormente em Assista o que acontece ao vivo com Andy Cohen em 2019 que ela havia “superado” o drama entre Swift e o rapper “Stronger”, de quem se separou em fevereiro de 2021.
Em 2015, os VMAs foram os responsáveis por desencadear mais uma disputa muito divulgada, desta vez entre Nicki Minaj e Miley Cyrus. Depois de Última música atriz, que estava apresentando os prêmios naquele ano, insultou o rapper de “Starships” em uma entrevista com O jornal New York TimesMinaj a colocou na explosão.
“E agora, de volta a essa vadia que tinha muito a dizer sobre mim outro dia na imprensa”, disse ela no palco do VMA durante a transmissão ao vivo. “Miley, o que é bom?”
o Outra mulher A estrela não parecia ter superado a discussão em junho de 2019, quando ela parecia fazer referência a Cyrus durante um episódio de seu programa “Queen Radio”.
“As galinhas perdidas nunca podem falar merda sobre rainhas”, disse Minaj sobre o Espelho preto atriz na época. “Ela me desrespeitou em um artigo de revista sem motivo. … Agora você está saindo com perucas cor-de-rosa, todas as vadias querem ser Nicki.”
Role para baixo para ver algumas das brigas mais contundentes que ocorreram no VMA ao longo dos anos: