Falando a verdade dela. Depois de anos de silêncio sobre o assunto, Britney Spears finalmente falou sobre sua tutela durante uma audiência na quarta-feira, 23 de junho, explicando por que seu pai, Jamie Spears, não deve ser responsável por sua propriedade.
A pop star, de 39 anos, não apareceu pessoalmente, mas ligou para discutir sua situação legal com o tribunal. No início, ela se opôs ao fechamento da audiência para o público, dizendo ao tribunal: “Eles fizeram um bom trabalho explorando minha vida. [This] deve ser uma audiência pública e eles devem ouvir e ouvir o que tenho a dizer. ”
Ela acrescentou que deveria ser capaz de “escolher a dedo” sua própria equipe jurídica. “O principal motivo pelo qual estou aqui é porque quero encerrar a tutela sem ser avaliada”, acrescentou Britney.
A artista foi colocada sob uma tutela em fevereiro de 2008 após uma série de lutas pessoais, incluindo seu divórcio em 2007 de Kevin Federline. Desde então, ela tem sido incapaz de tomar decisões financeiras importantes sem a aprovação de seu pai. Jodi Montgomery tornou-se parte da equipe de tutela do nativo da Louisiana em setembro de 2019, depois que Jamie, 68, passou por uma cirurgia com risco de vida para problemas de cólon.
Em agosto de 2020, Britney solicitou que seu pai fosse removido permanentemente como um de seus conservadores em favor de que Montgomery se tornasse seu único gerente de cuidados. Em documentos judiciais obtidos por Us Weekly na época, o cantor de “Womanizer” não pediu o fim da tutela, mas notou que era “fortemente contra” que Jamie continuasse em seu papel.
Três meses depois, o advogado de Britney, Samuel Ingham, alegou que ela disse a ele que tinha “medo” de seu pai. “Ela também afirmou que não se apresentará enquanto seu pai estiver no comando de sua carreira”, acrescentou ele em uma audiência em novembro de 2020. “Estamos realmente em uma encruzilhada.”
No início deste ano, a mãe de Britney, Lynne Spears, apresentou uma objeção a US $ 890.000 em taxas relatadas pela equipe de advogados de Jamie no escritório de advocacia Holland & Knight. O Coração a Coração o co-autor, 66, que se divorciou de Jamie em 2002, alegou que os serviços da empresa não foram “prestados de boa fé para o benefício” de Britney.
Jamie respondeu às reivindicações de Lynne com seu próprio processo judicial, no qual ele disse que sua ex-mulher “não sabia” o que era melhor para sua filha. “Apesar de não ter nenhum envolvimento com a tutela de sua filha até muito recentemente, Lynne Spears está fazendo reivindicações como se ela fosse uma parte diretamente envolvida no litígio (o que ela não é)”, dizem os documentos, acrescentando que suas acusações “ameaçavam manchar [Jamie’s] reputação de pai amoroso e atencioso. ”
O interesse público pela tutela atingiu um novo pico em fevereiro, quando The New York Times Presents lançou um episódio chamado “Framing Britney Spears”. O documentário explorou os eventos que levaram à imposição da tutela, bem como do movimento #FreeBritney, cujos membros desejam o Encruzilhada estrela a ser dispensada inteiramente da tutela.
Pouco depois da estreia do filme, Britney disse a seus seguidores no Instagram que ela havia assistido apenas uma parte dele. “Pelo que vi, fiquei envergonhada com a luz que eles me colocaram”, escreveu ela via Instagram em março. “Eu chorei por duas semanas e bem … eu ainda choro às vezes.”
Em abril, uma fonte disse Nós que toda a situação havia virado um “pesadelo” para a cantora de “Lucky”, que se preocupava com a repercussão do documentário para seus filhos Preston, 15, e Jayden, 14.
“Ela está envergonhada com o documentário principalmente porque seus filhos estão na idade em que podem acessá-lo e ver o que sua mãe está passando”, explicou a fonte. “Isso se tornou um pesadelo para ela porque ela não consegue imaginar o que seus filhos vão pensar agora, e isso certamente desencadeou algumas emoções de seu passado. Ela é uma grande estrela pop, mas ainda é um ser humano super sensível e, infelizmente, é muito afetado pela opinião do público sobre ela. ”
Role para baixo para ver mais do que ela disse no tribunal.