Barack Obama revelou que o cachorro de sua família, Bo Obama, morreu.
“Hoje nossa família perdeu um verdadeiro amigo e companheiro leal. Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas – feliz em nos ver em nossos dias bons, nossos dias ruins e todos os dias no meio ”, escreveu o 44º presidente, 59, via Twitter no sábado, 8 de maio.
O patriarca continuou: “Ele tolerava todo o rebuliço que acontecia por estar na Casa Branca, latia muito, mas não mordia, adorava pular na piscina no verão, era imperturbável com crianças, vivia para restos de comida à mesa de jantar, e tinha um cabelo lindo. ”
O cão de água português, por vezes apelidado de Primeiro Cão dos Estados Unidos da América, morreu aos 12 anos.
Uma declaração completa da família – Barack, Michelle, Malia, Sasha e o cão sobrevivente Sunny – revelou que Bo estava lutando contra o câncer. “No ano passado, com todos em casa durante a pandemia, ninguém estava mais feliz do que Bo,” a família disse. “Todo o seu povo estava sob o mesmo teto novamente – exatamente como no dia em que o pegamos. Sempre serei grato que Bo e as meninas passaram tanto tempo juntos no final. ”
Os Obama acrescentaram: “Também sabemos que não éramos os únicos que cuidavam de Bo e somos gratos por todo o amor que você demonstrou por ele ao longo dos anos. Por favor, abrace os membros peludos de sua família um pouco mais forte esta noite – e dê-lhes uma massagem na barriga.
Nascido em 9 de outubro de 2008, Bo foi uma recompensa de seu pai para Malia e Sasha, então com 10 e 7 anos, respectivamente, por lidar com o estresse da primeira eleição presidencial de Barack. O senador democrata Ted Kennedy presenteou o cachorro para a família antes de sua morte em 2009, informou a BBC na época.
Dizem que Bo foi treinado pelo treinador de cães dos Kennedys, então ele não mastigou nenhum móvel histórico nem cometeu nenhum erro no treinamento do penico.
Ele foi o primeiro cão de água português a ser animal de estimação presidencial. A raça, que é hipoalergênica, foi escolhida em grande parte por causa das alergias de Malia.

Bo foi acompanhada por Sunny Obama, uma cadela da mesma raça, em 2013. A cachorrinha nasceu em junho de 2012 e foi trazida para dar a Bo um amigo.
Para encerrar, Barack disse: “[Bo] era exatamente o que precisávamos e mais do que esperávamos. Sentiremos muita falta dele. ”
Embora não houvesse animais de estimação em Donald Trumpda Casa Branca, Presidente Joe Biden trouxe seus dois pastores alemães, Champ e Major, para a Avenida Pensilvânia 1600 depois que ele foi inaugurado em janeiro.
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly enquanto a cada semana os editores da Us detalham as histórias de notícias de entretenimento mais quentes!