Essas relíquias acumularam uma soma real! Uma coleção de cartas da princesa Diana escritas durante a época de seu divórcio de Rei Carlos III foram vendidos oficialmente por seis dígitos.
Escrito pela falecida Princesa de Gales para amigos Susie e Tarek Kassem entre os anos de 1994 a 1997, a casa de leilões britânica Lay’s Auctioneers revelou na quinta-feira, 16 de fevereiro, que a coleção, intitulada “Diana, a correspondência privada de uma princesa”, foi vendida por US$ 169.663.
“Susie e Tarek Kassem, como amigos muito próximos de Diana, princesa de Gales, guardaram essas cartas por mais de 25 anos”, diz um comunicado compartilhado no site de Lay. “Eles refletem o relacionamento especial e amoroso que tiveram com as mulheres mais únicas que já conheceram.”
A declaração continua: “Agora, em 2023, a propriedade desses documentos pungentes é uma responsabilidade que os Kassems não desejam passar para seus filhos ou netos. Eles decidiram vender as cartas e usar o lucro da venda para apoiar algumas das instituições de caridade que estavam perto do coração de Susie e Diana”.
A declaração também observa que os Kassems optaram por manter “cartas mais pessoais e confidenciais”, mas decidiram leiloar o restante para dar “a outras pessoas a oportunidade de adquirir ‘um momento’ da princesa e, ao fazê-lo, apoiar causas que nós somos importantes para ela.
Escrito em papel timbrado do Palácio de Kensington, o conteúdo das cartas apresenta doces mensagens da princesa, além de fornecer informações sobre sua mentalidade durante os últimos anos de sua vida. Diana e Charles – que compartilharam filhos Príncipe William e Príncipe Harry – se separaram após 11 anos de casamento em 1992 e finalizaram o divórcio em 1996. Diana morreu em um trágico acidente de carro em Paris um ano depois, em 1997, aos 36 anos. Camila Parker Bowlesagora rainha consorte, com quem teve um suposto caso durante seu casamento com Diana, em 2005.
Em uma carta datada de 20 de maio de 1996 – vendida como Lote 418 – Diana expressou suspeita de que o telefone do palácio estava grampeado. Ela escreveu para Susie: “Como não tenho celular, é difícil discutir itens pessoais. Como minhas falas aqui são constantemente registradas e repassadas.”
Mas apenas alguns meses depois, Diana ficou muito mais feliz em uma carta – vendida como Lote 422 – que ela escreveu dias depois dela e do divórcio de Charles ter sido finalizado em agosto. “Estou mais do que feliz por ter minha liberdade e reconheço que sou muito afortunada por ter uma segunda chance”, escreveu ela, acrescentando: “Muitas coisas boas aconteceram em meu caminho e é divertido… quem diria!”
As cartas não são os únicos itens de Diana que foram recentemente leiloados. Em 18 de janeiro, nós semanalmente confirmou que Kim Kardashian comprou a cruz Attallah de ametista e diamante da princesa por $ 200.000. Emprestada a Diana por Naim Attallah em 1987, ela certa vez usou a cruz em um evento de caridade da Birthright no mesmo ano.
especialista real Valentim Lowe ponderou sobre o que a família real poderia ter pensado sobre a compra da estrela da realidade. “Acho que eles provavelmente riram disso”, o jornalista compartilhou com exclusividade com Nós em 26 de janeiro. “Ria disso na mesa do café da manhã e siga em frente.”