Christina Applegate e Sadie Grace LeNoble no 29º SAG Awards, fevereiro de 2023.
Jordan Strauss/AP/ShutterstockTapete vermelho pronto! Cristina Applegate surpresa no SAG Awards de 2023 depois de insinuar que ela pode se aposentar enquanto luta contra a esclerose múltipla.
Applegate, 51, posou para fotos no Fairmont Century Plaza em Century City, Califórnia, no domingo, 26 de fevereiro, com sua filha de 12 anos, Sadie, com quem ela divide Martyn LeNoble. A dupla mãe e filha arrasou com conjuntos totalmente pretos para a cerimônia.
A californiana foi indicada para Melhor Ator em Série de Comédia por seu trabalho na terceira e última temporada de Morto para mim, que chegou à Netflix em novembro de 2022. Applegate interpreta a viúva Jen Harding, cujo marido foi morto por um motorista atropelado. Ela se relaciona com Judy Hale (Linda Cardellini) em um grupo de apoio ao luto – mas depois descobre que nem tudo é o que parece.
Semanas antes do evento de domingo, Applegate deu a entender que poderia estar se afastando dos holofotes mais cedo do que o esperado. “No momento, não consigo me imaginar acordando às 5 da manhã e passando de 12 a 14 horas em um set”, disse o Samanta Quem? alume disse ao Los Angeles Times em entrevista publicada em 7 de fevereiro. “Não tenho isso em mim neste momento.”
Ela passou a se referir ao Screen Actors Guild Awards de 2023 como sua “última premiação como atriz, provavelmente”, acrescentando que achava que era “um grande negócio”.
No entanto, o Casado com filhos alum enfatizou que não planejava deixar a indústria completamente, provocando que ela poderia começar a “fazer uma tonelada de locuções para ganhar algum dinheiro”.

Christina Applegate e Sadie Grace LeNoble.
David Fisher/Shutterstock para SAG AwardsA carreira de Applegate em Hollywood já dura décadas, mas ela enfrentou um revés em agosto de 2021, quando anunciou seu diagnóstico de esclerose múltipla. “Tem sido uma jornada estranha”, ela twittou na época. “Mas tenho sido tão apoiado por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum buraco o bloqueie.
O vencedor do Emmy acrescentou: “Como disse um dos meus amigos que tem EM, ‘Acordamos e tomamos a atitude indicada’. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigado xô.”
Dela Coisa mais doce Co-estrela Selma Blair, que recebeu seu próprio diagnóstico de MS em 2018, foi rápida em apoiar Applegate em seu momento desafiador. “Amando-te sempre. Sempre aqui. Assim como nossos filhos. Nos batendo com amor”, escreveu ela via Twitter.
Desde que se abriu sobre sua batalha pela saúde, a mãe má atriz – que é uma sobrevivente do câncer de mama – fez o possível para se manter forte. Em novembro de 2022, ela fez sua primeira aparição pública desde que apresentou seu diagnóstico de esclerose múltipla para aceitar sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Nesse mesmo mês, ela discutiu o processo de filmagem Morto para mimúltima temporada.
“Esta é a primeira vez que alguém vai me ver do jeito que eu sou,” ela disse ao The New York Times antes da estreia da 3ª temporada. “Eu ganhei 40 libras; Não consigo andar sem bengala. Quero que as pessoas saibam que estou muito ciente de tudo isso.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Apesar dos obstáculos que enfrentou, Applegate estava determinada a encerrar a produção. “Eu tinha a obrigação de Meredith Nardino liz [Feldman] e para Linda, para a nossa história. Os poderosos disseram: ‘Vamos parar. Não precisamos terminar. Vamos juntar alguns episódios’”, disse ela ao jornal. “Eu disse não. Nós vamos fazer isso, mas vamos fazer nos meus termos’”.