Tornando-se um com a Vecna. Jamie Campbell Bower foi sincero sobre sua Coisas estranhas jornada – incluindo os desafios que vieram ao se tornar o vilão da 4ª temporada.
Depois que a primeira metade da temporada chegou à Netflix, Bower se abriu sobre o quão pouco ele sabia durante o processo de audição. “Primeiro, peguei dois conjuntos de [script] lados, um de Medo primitivoe um de Hellraiser,” ele disse Variedade em maio de 2022. “Eu não tinha ideia do que era esse personagem. Não me enviaram nenhum material do programa.”
De acordo com o ator, assistir a série colocou o personagem misterioso em perspectiva para ele.
“Eu fiquei louco por, tipo, dois dias. No meu apartamento, coloquei uma foto de Will Byers [Noah Schnapp] no meio, e então todos os outros personagens ao redor, e então meio que fez esse estilo Claire Danes de Terra natal mapa mental de quem eu achava que essa pessoa era”, continuou ele. “Afastei-me depois de dois dias e fiquei tipo, ‘Isso é bom.’ Então tirei uma foto, imprimi todas as fotos e coloquei-as nesta pequena pasta – e então recebi um telefonema dizendo Matt e Ross [Duffer] queria conhecer”.
A partir daí, Bower mostrou aos criadores a visão que ele tinha para o papel. “Eles ficaram tipo, ‘Isso é literalmente perfeito. Tudo o que você conseguiu aqui é perfeito. Suas referências são perfeitas. A inspiração é perfeita. Você se importa se mostrarmos mais algumas referências visuais que temos e o que estamos pensando, e contar um pouco mais sobre o personagem?’”, lembrou. “Acho que, a essa altura, eles sabiam que eu não era completamente louco.”
Dois meses depois, os espectadores assistiram ao reinado de terror de Vecna atingir seu pico quando ele abriu vários portões para o Mundo Invertido em Hawkins, Indiana. O chocante final do Volume 2 deu a entender que Vecna não havia terminado de tentar dominar o mundo. Na época, Bower observou que ele conseguiu ganhar empatia pelo personagem depois de interpretá-lo durante a quarta temporada.
“Eu sou capaz de vê-lo como um vilão? Eu certamente sou capaz de vê-lo como um ponto de conflito. Mas em termos de, tipo, ele é mau ou vilão? Quero dizer, eu o entendo e o amo. E me identifico com ele”, detalhou ao Variedade em julho de 2022. “Fiquei com dor nos olhos ao dizer isso – talvez eu devesse calar a boca! Tipo, eu o entendo, então sempre estarei do lado dele.”
Role para baixo para ver tudo o que Bower disse sobre dar vida à Vecna: