Chris Martin.
MAURÍCIO DUENAS CASTANEDA/EPA-EFE/ShutterstockFocando em sua saúde. Coldplay fará uma pausa em seus próximos shows enquanto Chris Martin trata de uma infecção pulmonar.
“Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até o início de 2023. Devido a uma grave infecção pulmonar, Chris foi submetido a ordens médicas estritas para descansar pelas próximas três semanas”. a banda escreveu em um comunicado postado em suas contas oficiais de mídia social na terça-feira, 4 de outubro. “Estamos trabalhando o mais rápido possível para garantir as novas datas e daremos mais informações nos próximos dias”.
Na longa declaração de mídia social, os membros Jonny Buckland, Guy Berryman e Será Campeão refletiu na saúde do cantor.
“Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito por qualquer decepção e inconveniência, e estamos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris”, continuou o comunicado. . “Por favor, guardem seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas remarcadas. Isso acontecerá no início de 2023 e será anunciado muito em breve. No entanto, também atenderemos a todos os pedidos de reembolso de ingressos – que estarão disponíveis no ponto de venda.”
O grupo observou que está “otimista” de que Martin, 45 anos, retorne com “boa saúde” depois de fazer uma pausa, acrescentando: “Para todos os afetados, por favor, aceitem nossas sinceras desculpas e obrigado como sempre por seu amor e apoio”.
Após as datas da turnê cancelada no Brasil, a banda está programada para viajar para a Argentina para realizar 10 shows antes do final do ano. Em 2023, vão retomar a digressão eco-consciente com paragens em Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda.
Antes de sua batalha pela saúde, Martin deu a entender que o Coldplay pode ter um fim planejado à vista.
“Bem, eu sei que posso te dizer, nosso último álbum será lançado em 2025 e depois disso acho que só faremos uma turnê”, disse ele. Rádio BBC 2 em dezembro de 2021. “Talvez façamos algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina então.”
Na época, o músico admitiu que considerava encerrar a carreira da banda no passado. “Isso não é uma piada, isso é verdade, acho que depois de 12 [albums] esse será o fim do nosso catálogo, mas acho que sempre vamos querer tocar ao vivo juntos”, explicou Martin à Absolute Radio um mês antes. “Então, eu acho que da maneira que o [Rolling] Stones sim, será tão legal se ainda pudermos estar em turnê no final dos anos 70. Isso será maravilhoso, se alguém quiser vir.”