O próximo passo! Depois de se afastar de seus deveres reais em março de 2020 e se mudar para a Califórnia, Meghan Markle e Príncipe Harry fez outra jogada gigante: Netflix.
Em setembro de 2020, o casal, que se casou em 2018, assinou um contrato de vários anos com a Netflix para criar conteúdo original, incluindo documentários, filmes, séries e programação infantil. A parceria é intitulada Archewell Productions.
“Nossas vidas, independentes uma da outra, e como casal, nos permitiram entender o poder do espírito humano: de coragem, resiliência e necessidade de conexão”, disseram o duque e a duquesa em comunicado na época. “Através do nosso trabalho com diversas comunidades e seus ambientes, para iluminar pessoas e causas em todo o mundo, nosso foco será a criação de conteúdo que informe, mas também dê esperança.”
O nativo da Inglaterra fez sua estreia na Netflix em Fênix Ascendente, documentário que detalha como surgiram os Jogos Paralímpicos. O filme foi lançado em agosto.
“Harry sempre teve uma veia criativa [and] Meghan o inspirou a levar isso para o próximo nível”, disse uma fonte. Nós Semanalmente exclusivamente naquele mês. “Trabalhar na indústria do entretenimento não é algo que ele pensou em fazer como membro da realeza, mas desde que se separou da realeza, ele agora tem a oportunidade de explorar novas e emocionantes oportunidades e mal pode esperar para colocar seus próximos projetos em prática. ”
Após o anúncio, uma fonte próxima ao casal disse Nós exclusivamente que o casal recebeu quase US$ 100 milhões pelo acordo.
Em dezembro, três meses depois de anunciar a Archewell Productions, os pais do filho Archie e da filha Lili anunciaram que sua produtora Archewell Audio havia se unido ao Spotify. “Criamos o Archewell Audio para garantir que possamos elevar vozes que talvez não estejam sendo ouvidas e ouvir as histórias das pessoas”, compartilhou a ex-atriz na época.
Durante uma entrevista da CBS em março de 2021, a dupla refletiu sobre o motivo de seus muitos empreendimentos comerciais. “Minha família literalmente me cortou financeiramente e eu tive que pagar a segurança para nós”, disse o príncipe na época. “[I was cut off] no primeiro trimestre de 2020. Mas eu tenho o que minha mãe [Princess Diana] me deixou e sem isso, não teríamos sido capazes de fazer isso.”
Percorra a galeria abaixo para ver tudo o que sabemos sobre a parceria do casal com a Netflix: