Ellen Degeneres tornou-se uma lenda por si só desde que atingiu os holofotes no final dos anos 1970 – embora tenha havido alguns solavancos ao longo do caminho.
A apresentadora de talk show começou como uma comediante em sua Louisiana natal, depois de deixar a Universidade de New Orleans apenas um semestre para estudar comunicação. Ela encontrou um sucesso moderado no início, tornando-se MC no Clyde’s Comedy Club em 1981 e lançando uma turnê nacional logo depois.
A engraçadinha teve sua grande chance em 1986, quando executou uma rotina em pé no The Tonight Show, estrelado por Johnny Carson. Seguiram-se mais aparições na TV tarde da noite, junto com agendamentos de clubes e, eventualmente, aparições no teatro e pequenos papéis na TV.
DeGeneres conseguiu seu primeiro trabalho regular na telinha como membro do elenco do sitcom da Fox Open House, que foi ao ar de 1989 a 1990. Após uma breve passagem pela ABC Laurie Hill, que a rede cancelou após quatro episódios, DeGeneres criou seu próprio sitcom intitulado Estes amigos meus e mais tarde renomeado Ellen.
“Eu estava rindo alto quando li o roteiro”, disse ela O jornal New York Times em 1994. “Eu sabia o que poderia fazer com ele. Eu queria fazer uma versão mais inteligente e mais moderna de Eu amo Lucy, mas não vá tão longe que estou usando um terno de homem e bigode, tentando enganar Ricky dizendo que não sou sua esposa. Eu queria um show que todo mundo falasse no dia seguinte. ”
E eles falaram. Durante o auge de Ellenpopularidade, sua estrela apareceu como uma lésbica – na vida real e na série. A ABC cancelou a sitcom apenas um ano depois, quando a audiência caiu, deixando DeGeneres arrasado.
O Meu ponto … e eu tenho um autora tornou público seu relacionamento com a atriz Anne Heche logo depois de sair, e mais tarde ela namorou um fotógrafo Alexandra Hedison.
DeGeneres voltou à TV em 2001 com The Ellen Show, mas a comédia da CBS foi cancelada menos de quatro meses após sua estreia. Dois anos depois, a NBC apostou na atriz e deu a ela um talk show diurno, The Ellen DeGeneres Show, que agora é seu empreendimento de maior sucesso até agora, com quase 3.000 episódios e mais de 60 prêmios Emmy.
O ativista dos direitos dos animais também encontrou fortuna na tela grande como a voz de Dory nos filmes de animação da Disney-Pixar Procurando Nemo e À procura de Dory. Ela conheceu The One ao longo do caminho também, casando-se com a atriz e modelo Portia de Rossi Em 2008.
DeGeneres se viu cara a cara com o escândalo novamente em 2020, no entanto. Vários funcionários atuais e ex-talk shows apresentaram alegações de racismo, medo, intimidação e má conduta sexual no local de trabalho. Os produtores executivos negaram ter se comportado de maneira inadequada com seus funcionários, enquanto DeGeneres se desculpou com aqueles “sendo olhados de forma diferente ou tratados injustamente, não iguais ou – pior – desconsiderados”.
Role para baixo para ver fotos de DeGeneres ao longo dos anos.