Dizendo adeus. Chicago Fire showrunner Derek Haas anunciou que está saindo da série da NBC e da Wolf Entertainment depois de dez anos.
“Embora eu esteja deixando a Wolf Entertainment no próximo ano para focar na criação de novos programas, estou totalmente comprometido em entregar episódios incríveis de Chicago Fire e FBI: Internacional até o final das temporadas atuais”, compartilhou o escritor de televisão, 52 anos, em um comunicado com Variedade na sexta-feira, 4 de novembro. “Aprendi tudo o que sei sobre narrativa, ritmo, personagens, valores de produção e contratação do melhor elenco, equipes e equipes de Dick Wolf e Peter Jankowski, e por mais difícil que seja deixar um lugar que você amo e tenho chamado para casa por mais de uma década, incluindo o apoio incrível da Universal Television, NBC e CBS, estou ansioso para construir minha própria marca no entretenimento.”
Em 2012, Haas e Michael Brandt co-criado Chicago Firefinalmente lançando o Uma Chicago franquia com a Wolf Entertainment logo depois. A produtora, fundada por Dick Wolf em 1988, também criou a franquia de sucesso Lei e ordem.
o 310 para Yuma O roteirista atualmente atua como showrunner e produtor executivo do drama bombeiro, que está atualmente em sua 11ª temporada. Haas tem créditos de produtor executivo nos spinoffs Chicago Med e Departamento de Polícia de Chicago também.
Haas permanecerá com o show até o final de sua temporada atual na próxima primavera. O criador do programa de TV não acabou de escrever o Uma Chicago universo, ele também é responsável pelo programa da CBS FBI: Internacional ao lado de Wolf, que atua como cocriador. A Haas também sairá desta série no final de sua segunda temporada.
O roteirista compartilhou que tem “muitas reviravoltas” planejadas para ambos Chicago Fire e FBI: Internacional. Haas provocou os fãs de ambas as séries para “ficarem atentos a algumas surpresas épicas.
Haas não é o primeiro a anunciar sua saída do Uma Chicago franquia este ano. Guy Lockard, Sarah Rafferty e Asjha Cooper tudo deixado Chicago Med no ano passado, com Brian Tee definido para deixar o drama médico após esta temporada. Jimmy Nicholas também partiu de Chicago Fire em outubro.
Membro do elenco original Jesse Lee Soffer anunciou em agosto que estava saindo Departamento de Polícia de Chicago em agosto. O ator retornou como seu personagem, Jay Halstead, por três episódios da 10ª temporada antes de sair oficialmente do programa em outubro. O nativo de Nova York estrelou um total de 189 episódios da série desde que o programa estreou em 2014. Após seu episódio final do drama policial, o ator foi às redes sociais para agradecer aos fãs pelo apoio.
“Isto é triste, mas é verdade. Só quero que todos os fãs saibam o quanto sou grato. Vocês são porque nós fazemos isso! Tem sido uma honra. Amo todos vocês ❤️”, escreveu a estrela do In Time via Twitter na época.
Em outubro, Variedade revelou que Soffer retornaria à série para dirigir um episódio na 10ª temporada, que irá ao ar em algum momento de 2023.