Uma lenda viva! Dick Van Dyke estrelou no palco e na tela por décadas, tornando-se um dos atores mais icônicos de Hollywood e cativando gerações de fãs.
O Mary Poppins estrela – que tem quatro Emmys, um Grammy e um Tony Award em seu nome – deixou o cantor mascarado o público ficou chocado quando ele se revelou como o Gnomo em fevereiro de 2023. Aos 97 anos, ele estabeleceu o recorde de ser o competidor mais velho do programa.
“Ainda vou à academia três dias por semana e malho. E eu aconselho todo mundo a fazer isso, porque é isso que envelhece as pessoas – é apenas um enrijecimento e não exercitar os músculos e os pulmões ”, disse o Chitty Chitty Bang Bang ator disse ao Yahoo! Música na época sobre como ele consegue se manter tão jovem com quase 100 anos. “Exercício é a resposta.”
Claro, Van Dyke supôs, bons genes desempenham um papel – e “ter uma bela jovem esposa com metade da minha idade para cuidar de mim – isso funciona!” ele brincou com a saída, referindo-se a sua esposa, arlene pratacom quem se casou em 2012. “Minha atitude positiva, recebo isso da minha esposa.”
Antes de seu casamento com Silver, Van Dyke se casou com sua primeira esposa, Margie Willet, em 1948. O casal teve quatro filhos: Christian, Barry, Stacy e Carrie Beth, vários dos quais o Noite no museu estrela atuou ao lado ao longo dos anos. Após a morte da filha de 13 anos de Christian, Jessica, em 1987 da Síndrome de Reye, Van Dyke apareceu em uma série de PSAs alertando as famílias sobre os perigos de dar aspirina a crianças, que é comumente ligada à doença fatal.
Embora Van Dyke e Willet tenham se casado até 1984, eles se separaram muito antes de finalizar o divórcio. O Espetáculo de Dick Van Dyke Alum estava em um relacionamento com a atriz Michelle Triola Marvin desde o final dos anos 1970 até sua morte em 2009.
Além de seus amores da vida real, Van Dyke – que originou o papel de Albert Peterson em Tchau tchau passarinho na Broadway (e mais tarde, reprisou no filme de 1963) – também teve química palpável com sua esposa na tela Mary Tyler Moore no Espetáculo de Dick Van Dykeque durou de 1961 a 1966 e ganhou 15 prêmios Emmy.
Van Dyke descreveu seu romance na tela como “fácil” para o Yahoo! Music em fevereiro de 2023, explicando que era porque “Mary e eu meio que nos divertimos na vida real, sabe! Eu pensei que ela era ótima ”, ele emocionou-se. “E então, acho que isso se traduziu no filme.” O ator até brincou que ainda estava ressentido com o fato de seus personagens não terem permissão para compartilhar a mesma cama na televisão na época. “O que me deixou com raiva foi que Bob Newhart e Suzanne Pleshette dividiram a cama [on The Bob Newhart Show], e eles não nos deixaram ”, disse ele à agência. “Eu ainda estou bravo com isso!”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver a vida e a carreira de Van Dyke em fotos: