Don Limão foi demitido pela CNN após 17 anos com a rede.
O âncora de notícias de longa data, 57, confirmou a notícia em um comunicado compartilhado via Twitter na segunda-feira, 24 de abril. “Fui informado esta manhã por meu agente que fui demitido pela CNN”, escreveu Lemon. “Estou atordoado. Depois de 17 anos na CNN, eu teria pensado que alguém da administração teria a decência de me contar diretamente. Em nenhum momento recebi qualquer indicação de que não poderia continuar a fazer o trabalho que tanto amo na rede.”
O nativo da Louisiana, que hospedou seu CNN esta manhã mostrar mais cedo na segunda-feira. continuou: “Está claro que existem algumas questões maiores em jogo. Com isso dito, quero agradecer aos meus colegas e às muitas equipes com as quais trabalhei por uma corrida incrível. Eles são os jornalistas mais talentosos do ramo e desejo a eles tudo de bom.”

A rede confirmou a notícia em um comunicado separado, dizendo: “CNN e Don se separaram. Don sempre fará parte da família CNN e agradecemos a ele por suas contribuições nos últimos 17 anos. Desejamos-lhe felicidades e estaremos torcendo por ele em seus empreendimentos futuros.”
A CNN também confirmou que o programa matinal de Lemon, que ele apresentava Poppy Harlow e Kaitlan Collins, continuaria. “CNN esta manhã está no ar há quase seis meses e estamos comprometidos com seu sucesso”, disse a rede.
A notícia da saída de Lemon chega dois meses depois de ele ter sido brevemente retirado do ar após um comentário sexista sobre o ex-embaixador das Nações Unidas. Nikki Haley. “Nikki Haley não está no auge, desculpe”, disse a jornalista em fevereiro enquanto discutia a sugestão de Haley de que políticos com mais de 75 anos deveriam ser submetidos a testes de competência mental. “Quando uma mulher é considerada no auge – em seus 20, 30 e talvez 40 anos.”
Pouco depois de seus comentários chegarem às manchetes, Lemon se desculpou pelos comentários. “A referência que fiz ao ‘primeiro’ de uma mulher esta manhã foi ingênua e irrelevante, como colegas e entes queridos apontaram, e eu me arrependo disso”, tuitou ele em fevereiro. “A idade de uma mulher não a define nem pessoal nem profissionalmente. Tenho inúmeras mulheres em minha vida que provam isso todos os dias.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Esta história está se desenvolvendo.