Drake
Evan Agostini/Invision/AP/ShutterstockO fim de uma era? Drake deu a entender que está pensando em se afastar da indústria da música – mas ainda não está pronto para se aposentar completamente.
“Bem, acho que em uma escala mais ampla, acho que estou no ponto agora em que só quero – sinto que talvez tenhamos conversado sobre isso outro dia – mas sinto que estou introduzindo o conceito em meu mente de uma saída elegante”, disse o rapper “Hotline Bling”, 36, durante uma entrevista com Lil Yachty publicado em seu canal FUTUREMOOD no YouTube na sexta-feira, 24 de fevereiro.
O rapper “Broccoli”, de 25 anos, perguntou ao nativo do Canadá o que resta “pelo menos procurar ou querer” depois de alcançar o enorme sucesso que ele teve na última década.
“Eu me sinto como muitas pessoas que observei com o passar dos anos, é um espaço competitivo realmente viciante”, disse o vencedor do Grammy a Yachty, cujo nome verdadeiro é Miles Parks McCollum. “Muitas vezes você fica viciado na própria competição.”
O Degrassi: a próxima geração alum explicou que não está pronto para uma aposentadoria completa, mas indicou que planeja parar de fazer sua própria música quando sentir que não tem mais nada a dizer que seja novo.

Drake em show durante a turnê Summer Sixteen em Chicago em 5 de outubro de 2016.
RMV/Shutterstock“Não estou pronto agora, mas para continuar graciosamente fazendo projetos que são extremamente interessantes e estimados pelas pessoas, e então encontrar o momento certo para dizer: ‘Mal posso esperar para ver o que a próxima geração fará’” disse o artista “Nice for What”. “Ainda estarei por perto para trabalhar com as pessoas ou fazer um show aqui ou ali, mas não vou me obrigar a competir. Eu adoraria ver o que a próxima geração faz. sempre que for essa hora. Então, acho que é a única coisa que eu realmente quero para mim.”
O Euforia produtor executivo teve uma carreira extremamente prolífica desde o lançamento de seu álbum de estreia, Me agradeça depoisem 2010. Desde então, ele lançou mais seis álbuns solo completos, três mixtapes, vários EPs e lançamentos colaborativos com Futuro e 21 selvagens. Ele vendeu mais singles digitais do que qualquer outro artista na história dos Estados Unidos e detém o recorde de mais Painel publicitário Music Awards, com um total de 34.
“Sou muito constrangido com minha música e, mesmo que faça um bom trabalho, sempre me pergunto como poderia ter feito melhor”, disse o músico de “Take Care” em maio de 2021 ao aceitar Painel publicitárioPrêmio de Artista da Década de 2010. “Raramente celebro alguma coisa. E apenas para quem assiste a isso se perguntando como isso aconteceu, essa é realmente a resposta – é estar tão inseguro sobre como você está fazendo isso que meio que continua na esperança de descobrir a fórmula.