Nem toda comédia se transforma em um fenômeno familiar – mas Garoto Conhece o Mundo fez exatamente isso. A série, criada por Michael Jacobsestreou em 1993 e foi ao ar sete temporadas na ABC até seu final em maio de 2000.
O show seguiu a vida e as lições de vida de Cory Matthews, retratado por Ben Savage — de casa com os pais Alan (William Russ) e mãe Amy (Betsy Randle) para a escola com o vizinho e eterno professor George Feeny (William Daniels). A vida de Cory não estaria completa sem o melhor amigo Shawn (Cavaleiro forte), irmão Eric (Will Friedle) e O Único, Topanga (Danielle Fishel). Mais tarde, Shawn conhece seu irmão há muito perdido, Jack (Matthew Lawrence), que rapidamente se torna parte do grupo.
Depois que a série terminou em 2000, todos seguiram em frente – até 2014, quando o Disney Channel decidiu trazer de volta a família Matthews. O spinoff seguiu Riley Matthews (Rowan Blanchard), filha de Topanga e Cory enquanto ela trabalhava na escola com seu pai como professor.
“Há uma coluna na qual quero jogar e essa coluna contém Os anos maravilhosos e Dias felizes. Essa sempre foi a coluna que eu queria Garoto Conhece o Mundo para ser incluído e eu quero Garota Conhece o Mundo estar nessa coluna também”, disse o criador Jacobs Entretenimento semanal sobre o spin-off.
“Há uma reticência natural em querer tentar algo que você teve a sorte de fazer uma vez”, acrescentou, observando que não tinha interesse em fazer um show de reunião do elenco original. “Um show de reunião que é um e pronto. Mas para realmente pegar os filhos de Cory e Topanga e assistir em dois níveis [as they] crescer e como Cory e Topanga continuam crescendo, não consigo resistir a isso. Não consigo resistir a isso e tenho muita esperança de que o público também não resista.”
Dito isto, a maior parte do elenco original fez aparições na série e muitos passaram a escrever e / ou dirigir vários episódios. Strong explicou repetidamente que, embora fosse ator convidado, ele estava se afastando da atuação e não estava interessado em revisitar Shawn a longo prazo. Ele também ficou chocado com a atenção que o programa original recebeu depois que terminou.
“Ficamos fora do radar por tanto tempo. Mesmo quando estávamos no ar, estávamos sob o radar”, disse ele. Chicago Tribune em 2014. “Acho que o processo ocorre quando uma nova geração luta pelo controle da cultura pop. Acho que as crianças que cresceram no final dos anos 90 e início dos anos 2000 já têm idade suficiente para escrever artigos, falar sobre o que é bom na TV. Agora essas pessoas estão no comando da cultura pop.”
Percorra a galeria abaixo para ver onde está o elenco hoje.