Revisitando o Buffyverse! Buffy, a Caça-Vampiros não era apenas divertido. A série inovou de várias maneiras.
Estrelando Sarah Michelle Gellaro drama sobrenatural segue Buffy Summers enquanto ela mata vampiros com a ajuda de seus amigos. Alyson Hannigan, David Boreanaz, Nicholas Brendon, Cabeça de Anthony Stewart, James Marsters, Michelle Trachtenberg e muitos outros também estrelaram.
A série, criada por Joss Whedon (Liga da Justiça e Vingadores: Era de Ultron), é baseado no filme de mesmo nome de 1992. Ele durou sete temporadas no The WB de 1997 a 2003. A popularidade do show levou ao spinoff intitulado Angel, no qual Boreanaz estrelou como protagonista da série.
Buffy foi elogiada por apresentar uma forte heroína feminista e apresentar um romance LGBTQ entre a personagem de Hannigan, Willow Rosenberg e Âmbar Bensonde Tara Maclay.
Falando com O Huffington Post em 2013, Hannigan se abriu sobre o quão honrada ela estava por fazer parte da mudança da cultura pop. “Fiquei muito agradecido por ter feito parte de um relacionamento tão maravilhoso”, disse o ator. torta americana explicou a atriz. “As pessoas que toquei que eu conheci… é um presente ter sido capaz de fazer isso.”
Apesar do legado do programa, uma reinicialização ou renascimento não está necessariamente nos planos. Em entrevista com ParadaGellar abordou anteriormente a probabilidade de a série ser revisitada.
“Há um tempo e um lugar para tudo e quando algo é feito muito, muito bem, você não precisa reiniciar, porque ainda dura”, explicou ela em outubro de 2019. com um pouco. As pessoas descobrem Buffy hoje e adoram como se a tivessem descoberto há 20 anos. Há filmes que eu assisto, como Dezesseis velas, eu amo tanto hoje como eu fiz então. Por que eu iria querer vê-lo refeito? Então eu provavelmente sou a minoria nisso.”
o Intenções cruéis star acrescentou: “Dito isso, reinicie se você tiver uma nova maneira de contar a história com novas pessoas e traga outras pessoas que talvez não tenham visto. No final, acredito que só trará mais espectadores para o original. E quão melhor é o original.”
Em fevereiro de 2021, Carpinteiro de Carismaque interpretou Cordelia Chase em Buffy e seu desdobramento, Anjoacusou Whedon de criar um ambiente de trabalho tóxico no set de ambos os shows.
“Por quase duas décadas, segurei minha língua e até inventei desculpas para certos eventos que me traumatizam até hoje”, escreveu Carpenter no Instagram. “Joss Whedon abusou de seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhava nos sets de Buffy, a Caça-Vampiros e Anjo. Embora ele achasse sua má conduta divertida, ela só serviu para intensificar minha ansiedade de desempenho, me enfraquecer e me alienar de meus colegas. Os incidentes perturbadores desencadearam uma condição física crônica da qual ainda sofro. É com o coração pulsante e pesado que digo que lidei isoladamente e, às vezes, de forma destrutiva. … Joss tem um histórico de ser casualmente cruel. Ele criou ambientes de trabalho hostis e tóxicos desde o início de sua carreira. Eu sei porque eu experimentei em primeira mão. Repetidamente.”
Carpenter continuou a alegar que Whedon era “malvado, mordaz e depreciativo sobre os outros abertamente, e muitas vezes jogava como favorito, colocando as pessoas umas contra as outras para competir e disputar sua atenção e aprovação”. Ela também alegou que ele a chamou de “gorda” quando estava grávida do filho Donovan, acrescentando que ela foi condenada a trabalhar “dias longos e fisicamente exigentes” durante a gravidez.
Enquanto Whedon ainda não abordou as acusações, Gellar se manifestou via Instagram.
“Embora eu tenha orgulho de ter meu nome associado a Buffy Summers, não quero ficar para sempre associada ao nome Joss Whedon”, escreveu ela na época. “Estou mais focado em criar minha família e sobreviver a uma pandemia atualmente, então não farei mais declarações. Neste momento, mas estou com todos os sobreviventes de abuso e estou orgulhoso deles por se manifestarem”.
Role para baixo para ver o que o elenco tem feito desde que a série terminou: