Podemos mantê-los? Cásper tornou-se um instante após sua estreia em 1995 – e mais de duas décadas depois, ainda ressoa como um item assustador do Halloween.
Baseado no personagem de mesmo nome da Harvey Comics, Casper estrelou Bill Pullman como James Harvey, um especialista em espíritos que se muda para uma mansão mal-assombrada no Maine com sua filha Kat (Cristina Ricci) após a morte de sua esposa.
À medida que a dupla de pai e filha se estabelece em suas novas vidas, a dupla percebe que está compartilhando seu espaço com quatro fantasmas – Casper (dublado por Malachi Pearson e jogado em sua forma humana por Devon Sawa) e seus três tios: Stretch (Joe Nipote), Fedorento (Joe Alaskey) e Gordo (Brad Garrett). Enquanto Casper se apaixona rapidamente por Kat, seu relacionamento começa a se complicar graças a seus parentes problemáticos – que estão dispostos a fazer o que for preciso para garantir que a casa permaneça deles.
Enquanto Cásper tornou-se um clássico cult e levou Ricci ao estrelato, o Jaquetas amarelas A atriz, que tinha 13 anos quando o filme estreou, relembra sua atuação no drama sobrenatural com desdém.
“Se você realmente assistir Cáspereu sou terrível”, o Oco sonolento star disse durante uma aparição no podcast “WTF With Marc Maron” em agosto de 2022. “As pessoas ficam tão chateadas quando digo isso. E eu fiquei tipo, ‘Não, é um filme maravilhoso. É um tesouro de infância. Mas eu sou terrível nisso.’”
Embora continue sendo uma tradição de exibição de Halloween para os fãs de Ricci – especialmente as crianças dos anos 90 – o Pan Am alum compartilhou que havia “muita coisa acontecendo em sua vida” que a impedia de entregar seu melhor trabalho.
“Tudo foi muito difícil. Sempre me aborreci, e acho que não me esforcei muito, para dizer a verdade. Embaraçosamente, não acho que tentei tanto quanto talvez devesse”, disse ela, observando que depois de mostrar o filme para seu filho Freddie – que ela compartilha com o ex James Heerdegen — seus sentimentos permaneceram inalterados. “Lembro-me de pensar: ‘Uau. OK. Essa não era uma leitura de linha crível em tudo. Apenas sem compromisso.’”
Sua co-estrela Sawa, no entanto, olha para a experiência de forma diferente.
“Christina Ricci é um talento ENORME e desempenhou um papel importante para que eu conseguisse o papel e depois me recomendou para Now And Then. Devo-lhe o mundo. #casper,” a Mãos ociosas estrela escreveu sobre Valores da Família Addams atriz via Twitter em maio de 2020acrescentando que sua breve participação no filme não foi nada comparada à de Malachi Pearson, que dublou o fantasma antes de trazê-lo à vida no final do filme.
“Fiquei em Casper por 30 segundos. Malachi Pearson fez o trabalho duro. Quando eles decidiram no último minuto dar vida a Casper, ele era muito jovem”, explicou Sawa. “Então eu consegui o papel. E eu sou muito sortudo [director Brad Silberling] me escolheu porque eu estaria mentindo se dissesse que não deu início a um trabalho de 30 anos que eu amo.”
O diretor respondeu ao tweet de Sawa na época, escrevendo: “Vamos ser honestos, meu amigo. Foi a cor nas bochechas de Christina quando eu levei você para nos encontrar no almoço – foi isso que selou o acordo. Eu só tive que dizer sim depois disso. @DevonESawa.”
o Chucky O ator, por sua vez, foi aberto sobre sua conexão instantânea com Ricci ao longo dos anos – e sua vontade de compartilhar um beijo na tela (ou dois) com o Tempestade de gelo estrela, com quem ele também estrelou ao lado em Agora e depois.
“Eu não sei porque eu não estava nervoso [to kiss her in Casper]Christina era uma menina bonita e eu era um menino”, disse Sawa. E! Notícia em outubro de 2021. “Não sei, o dia foi muito fácil e todos foram muito respeitosos e foi emocionante. Não posso mentir, lembro-me de ficar excitado o dia inteiro. Foi simplesmente muito divertido.”
O filme, que teve produção executiva de Stephen Spielbergfez uso extensivo de imagens geradas por computador para criar os fantasmas na tela e foi o primeiro longa a ter um personagem totalmente CGI no papel principal – algo que provou ser um feito mais difícil do que o previsto.
“Como Steven [Spielberg] disse três semanas depois de filmar: ‘Se você soubesse no que se meteu, nunca teria dito sim!’” Silberling twittou em 2020. “Era ter que pular a faculdade e a pós-graduação e ir direto para o PHD. Jurassic Park: 64 fotos em CG. Casper:280 – com diálogo e performance!”
Continue rolando para ver onde o elenco de Cásper é agora: