Um fenômeno cultural. Depois do cineasta M. Night Shyamalan estreou O sexto Sentido em agosto de 1999, tornou-se um sucesso instantâneo. O thriller sobrenatural conquistou uma base de fãs instantânea, pois assustou US $ 672,8 milhões nas bilheterias em todo o mundo.
Estrelando tesouro americano Bruce Willis, O sexto Sentido segue um menino – Cole Sear (Haley Joel Osment) — que é visitado por espíritos. Ele é incapaz de comunicar seu problema até que ele confie no Dr. Malcolm Crowe (Willis), um terapeuta que pretende ajudar a determinar a verdade por trás de todas as capacidades da criança.
O que permitiu O sexto SentidoO legado de viver não são apenas as performances estelares dadas por estrelas como Willis e Osment, mas o final espetacular do filme. A forte execução da conclusão, sem dúvida, o torna um dos melhores finais de filmes de todos os tempos. (Alerta de spoiler: O Malcolm de Willis estava morto o tempo todo!)
O filme repercutiu entre os eleitores da Academia ao receber seis impressionantes indicações ao Oscar em 2000, incluindo uma de Melhor Filme e outra de Melhor Diretor. Osment, então com 11 anos, também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-o um dos indicados mais jovens de todos os tempos.
“Eu estava em uma idade em que sabia que era um filme maior do que eu tinha feito antes, mas não tínhamos expectativas de que se tornaria um grande sucesso ou faria parte da temporada de premiações”, disse Osment. O repórter de Hollywood em fevereiro de 2019. “Todos nós tínhamos a sensação de que tínhamos essa grande história em nossas mãos e, se todos trabalhássemos bem juntos como equipe, seria algo especial.”
Osment aplaudiu a capacidade de Shyamalan de cultivar um ambiente realista no set quando perguntado como ele dominou seu desempenho em uma idade tão jovem. “Você realmente se sentiu como se estivesse naquele mundo”, observou ele.
Willis, por sua vez, gostou de interpretar um personagem que os fãs não estavam acostumados a ver dele na época. “Ele é o cara que não tinha a arma. Quando [Donnie Wahlberg’s] personagem aparece no começo, ele não sabe o que fazer. Ele adorava interpretar alguém que não sabia o que fazer”, disse Shyamalan. O repórter de Hollywood em agosto de 2019. “Acho que isso meio que nos lançou em uma versão mais vulnerável e complicada de Bruce que é tão adorável.”
O sexto Sentido comemora seu aniversário em 6 de agosto – que também é o aniversário de Shyamalan. Role para baixo para ver o que o elenco do filme tem feito desde a estreia do filme!