De um clássico atemporal vem um filme amado! Leonardo DiCaprio e Claire Danes conquistou o público com Romeu + Julietasua adaptação moderna da peça mais famosa de William Shakespeare.
o Titânico estrela e o Terra natal alum interpretou o casal condenado no filme de 1996, que também estrelou John Leguizamo (Tebaldo), Harold Perrineau (Mercúcio), Dash Mihok (Benvolio) e Paul Rudd (Dave Paris). Baz Luhrmann dirigiu o filme a partir de um roteiro que escreveu com Craig Pearce.
Romeu + Julieta consolidou o status de DiCaprio como galã, mas ele não conseguiu o papel sem provar a si mesmo primeiro. “Quando vi Leonardo, pensei: ‘Deus, é assim que ele deve ser. Mas ele pode atuar?’” Luhrmann lembrou ao iHeartRadio em agosto de 2016. “Então eu descobri que ele era o ator jovem proeminente.”
O cineasta revelou que o vencedor do Oscar voou para a Austrália para fazer um teste para o papel, e sua dedicação valeu a pena. “Ele veio para a Austrália e trouxe todos esses amigos e fizemos um vídeo inteiro do show com os outros atores”, explicou ele. “Não direi quem, nunca será visto; Percebi que não conseguiria sem ele.”
Os dinamarqueses, por sua vez, quase perderam seu papel para Natalie Portman. o Cisne Negro estrela tinha 14 anos na época, enquanto DiCaprio tinha 21, então o Minha suposta vida alum foi visto como um interesse amoroso mais apropriado para a idade dele.
“Ela é uma garota muito madura para sua idade”, disse DiCaprio Entretenimento semanal dos dinamarqueses em setembro de 1996. “Ela era a única garota quando fizemos a audição que veio direto na minha cara para fazer as falas. Ela disse eles me olhando bem nos olhos. E algumas das outras garotas fizeram, tipo, a coisa da flor afetada. Você sabe, eles acariciaram seu rosto e olharam para cima e tentaram fazer coisas com seus cílios, e não foi tão verdadeiro quanto o desempenho de Claire.”
Depois de receber elogios por sua vez como Romeu, o Era uma vez em Hollywood star falou sobre as altas expectativas colocadas sobre ele à medida que sua carreira se desenvolveu.
“É uma posição difícil de se estar”, observou DiCaprio na edição de maio de 1997 da revista Eu iria. “Só porque você pode ter feito um bom desempenho uma vez não significa que você sempre será bom. É por isso que você tem alguns dos maiores atores do mundo enlouquecendo um pouco: ‘O que aconteceu, você ainda me ama?’ É esse tipo de situação e é realmente compreensível e é uma armadilha fácil de cair. Não posso dizer que tenho a resposta para tudo isso; você pode me encontrar em um hospício em alguns anos, nunca se sabe, mas agora percebo que não me importo. Eu não me importo com o que as pessoas dizem sobre mim, porque chega a um ponto quando você está quente, você está quente e quando você não está, você não está e é tão verdade.”
Percorra a galeria abaixo para ver onde estão as estrelas de Romeu + Julieta acabou!