Você gosta de filmes de terror? O gênero de terror não é o mesmo desde que Ghostface perguntou Drew Barrymore essa pergunta em 1996. Três continuações e um spinoff de TV depois, o Gritar franquia não vai a lugar nenhum.
O primeiro Gritar o filme estreou em dezembro, um mês geralmente reservado para candidatos a prêmios e viagens de férias para toda a família. Mesmo assim, tornou-se um grande sucesso, e alguns críticos o creditaram com o interesse revitalizante em filmes de terror.
Inspirado em uma série de assassinatos da vida real na Flórida, Gritar segue um grupo de estudantes do ensino médio enquanto lutam contra um serial killer que usa máscara conhecido apenas como Ghostface. Barrymore, então uma das jovens atrizes mais requisitadas de Hollywood, originalmente assinou contrato para interpretar o papel principal de Sidney Prescott (mais tarde assumido por Neve Campbell), mas ela mudou para a parte muito menor de Casey Becker depois que surgiram conflitos de agenda.
Casey morre na abertura do filme, mas os cineastas viram o Nunca fui beijado saída rápida da atriz como um bônus de narrativa. Se uma estrela tão grande quanto Barrymore pudesse ser morta tão rápido, isso significava que qualquer um dos personagens poderia acabar morto a qualquer momento.
Gritar também serviu como uma mudança de ritmo bem-vinda para Courteney Coxque estava no meio de interpretar a garota extremamente legal Monica Geller em Amigos. Ela estava interessada em interpretar a tenaz repórter Gale Weathers para mostrar um lado diferente de seu alcance. (O Cidade do Puma alum reprisou o papel em todas as três sequências e deve retornar para a quarta também.)
Em novembro de 2019, um quinto Gritar filme — simplesmente intitulado Gritar – foi anunciado. Com lançamento previsto para janeiro de 2022, a nova parcela contará com os regulares da franquia Cox, Campbell e David Arquettealém de recém-chegados Jenna Ortega, Melissa Barrera, Jack Quaid e Dylan Minnette.
O novo filme será a primeira entrada da franquia não dirigida pelo ícone do terror Wes Craven, que morreu em 2015. Segundo Cox, o filme de 2022 Gritar é tão diferente dos outros que é difícil descrevê-lo como uma sequência.
“Esses diretores são incríveis”, ela disse a Barrymore em maio de 2021. “É uma nova franquia. É moderno, é assustador, é apenas um novo Gritar. Não é um reboot, não é um remake, é apenas um novo lançamento. Acho que vai ser fantástico.”
Continue rolando para ver onde o Gritar elenco agora é: