Leve-os para a igreja! Ato da irmã puxou a cortina sobre o que é ser freira – e deu vida a um filme musical com impacto que durou mais de 30 anos.
Whoopi Goldberg fez a vida de freira parecer legal quando ela estrelou como Deloris Van Cartier, uma cantora de salão que se junta a um convento depois de ser colocada em proteção a testemunhas no filme de 1992.
Depois de assumir a persona da irmã Mary Clarence – para ficar segura até que ela testemunhe contra seu ex-namorado Vince (Harvey Keitel), que ela viu matar alguém em Reno, Nevada – ela cria amizades ao longo da vida com a irmã Mary Patrick (Kathy Najimy), Irmã Mary Lazarus (Mary Wickes) e Irmã Mary Robert (Wendy Makkena).
Enquanto a Irmã Mary Clarence tem um começo difícil com a Madre Superiora (Maggie Smith), a dupla acaba se juntando quando a showgirl cria burburinho em torno do coral da igreja e desperta alegria na comunidade.
O sucesso do primeiro filme levou à sequência de 1993, Ato da irmã: De volta ao hábito, que viu o retorno de todas as quatro freiras – Irmã Mary Clarence incluída. No filme, Deloris faz uma pausa em seu show em Las Vegas para voltar disfarçada de freira para ajudar seus amigos a salvar a St. Francis High School do fechamento.
A sequência trouxe caras novas com as colegiais Rita (Lauryn Hill), Maria (Alanna Ubach) e Margarida (Jennifer ama Hewitt). Os dois sucessos de bilheteria levaram a um musical da Broadway, que foi exibido regionalmente em 2006 antes de estrear no West End em 2009.
Quase três décadas depois Ato da irmã chamou a atenção dos fãs, Goldberg anunciou que um terceiro filme está em andamento.
“Por muito tempo, eles continuaram dizendo que ninguém queria ver”, disse o co-apresentador do View em um episódio de outubro de 2020 de O Late Late Show Com James Corden. “E então, muito recentemente, acontece que isso pode não ser verdade. As pessoas podem querer ver. Então, estamos trabalhando diligentemente para tentar descobrir como reunir a turma e voltar.”
o Fantasma A atriz revelou que sempre amou fazer parte da família Sister Act, dizendo: “É divertido e é bom. E você sabe, ninguém está bravo. É só, ouça – canto ruim, canto ótimo, canto bom e depois freiras. O que é melhor do que isso?”
Role para baixo para ver o que o Ato da irmã elenco tem feito desde o lançamento do filme:
Crédito: Estoque (4)
Elenco de ‘Sister Act’: Onde eles estão agora? Whoopi Goldberg, Maggie Smith e mais
Leve-os para a igreja! Ato da irmã puxou a cortina sobre o que é ser freira – e deu vida a um filme musical com impacto que durou mais de 30 anos.
Whoopi Goldberg fez a vida de freira parecer legal quando ela estrelou como Deloris Van Cartier, uma cantora de salão que se junta a um convento depois de ser colocada em proteção a testemunhas no filme de 1992. Depois de assumir a persona da irmã Mary Clarence – para ficar segura até que ela testemunhe contra seu ex-namorado Vince (Harvey Keitel), que ela viu matar alguém em Reno, Nevada – ela cria amizades ao longo da vida com a irmã Mary Patrick (Kathy Najimy), Irmã Mary Lazarus (Mary Wickes) e Irmã Mary Robert (Wendy Makkena). Enquanto a Irmã Mary Clarence tem um começo difícil com a Madre Superiora (Maggie Smith), a dupla acaba se juntando quando a showgirl cria burburinho em torno do coral da igreja e desperta alegria na comunidade. O sucesso do primeiro filme levou à sequência de 1993, Ato da irmã: De volta ao hábito, que viu o retorno de todas as quatro freiras – Irmã Mary Clarence incluída. No filme, Deloris faz uma pausa em seu show em Las Vegas para voltar disfarçada de freira para ajudar seus amigos a salvar a St. Francis High School do fechamento.
[jwplayer lOEpI3Vr-l3ahXupL]A sequência trouxe caras novas com as colegiais Rita (Lauryn Hill), Maria (Alanna Ubach) e Margarida (Jennifer ama Hewitt). Os dois sucessos de bilheteria levaram a um musical da Broadway, que foi exibido regionalmente em 2006 antes de estrear no West End em 2009. Quase três décadas depois Ato da irmã chamou a atenção dos fãs, Goldberg anunciou que um terceiro filme está em andamento. “Por muito tempo, eles continuaram dizendo que ninguém queria ver”, disse o co-apresentador do View em um episódio de outubro de 2020 de O Late Late Show Com James Corden. “E então, muito recentemente, acontece que isso pode não ser verdade. As pessoas podem querer ver. Então, estamos trabalhando diligentemente para tentar descobrir como reunir a turma e voltar.” o Fantasma A atriz revelou que sempre amou fazer parte da família Sister Act, dizendo: “É divertido e é bom. E você sabe, ninguém está bravo. É só, ouça – canto ruim, canto ótimo, canto bom e depois freiras. O que é melhor do que isso?” Role para baixo para ver o que o Ato da irmã elenco tem feito desde o lançamento do filme:

Crédito: Estoque (2)
Whoopi Goldberg
A vencedora do Oscar interpretou Deloris e seu alter ego de proteção a testemunhas, Irmã Mary Clarence. Ela voltou a vestir seu vestido de freira no filme seguinte de 1993. Goldberg desde então estrelou O Rei Leão, Corrina, Corrina, Corrida de ratos, Toy Story 3, Um pedacinho do céu e Ninguém é tolo. A atriz também teve papéis em Caça-raposas, Liberdade: Uma História dos EUA, Whoopi, Alegria, O Show Fedorento e Sujo, Ilha do acampamento de verão e A bancada. O trabalho por trás das câmeras de Goldberg como produtor, escritor e diretor, inclui Whoopi, Remédio Forte e mais de 10 episódios de A vista. O nativo de Nova York tem sido um dos A vista‘s co-apresentadoras desde 2007. Ela também se apresentou na Broadway em Xanadue interpretou a Madre Superiora na versão musical de Ato da irmã para um compromisso limitado no West End em 2010.
o Fantasma star também é uma das poucas celebridades a ganhar um EGOT, ganhando um prêmio Emmy, Grammy, Oscar e Tony. A cofundadora da Whoopi & Maya tem uma filha, Alex Martin, que divide com o ex-marido, Alvin Martin.

Crédito: Estoque (2)
Maggie Smith
A atriz britânica interpretou Madre Superiora em ambos os filmes com temas de freiras. Desde então, ela estrelou O primeiro clube das esposas, Segredos Divinos da Irmandade Ya-Ya, O Retorno da Babá McPhee, O segundo melhor hotel exótico de calêndula e Sherlock Gnomos. Smith também interpretou a Professora McGonagall no Harry Potter franquia e interpretou Violet Crawley, Condessa Viúva de Grantham em Downton Abbey por seis temporadas. Smith também se apresentou em várias peças de teatro, incluindo A Dama da Van e Uma vida alemã.
A vencedora do Oscar é mãe de dois filhos, Toby Stephens e Chris Larkincom seu ex-marido Robert Stephens.

Crédito: Estoque (2)
Kathy Najimy
A nativa da Califórnia interpretou a bruxa Mary em Hocus Pocus entre seu retrato da irmã Mary Patrick em Ato da irmã e sua sequela. Ela então apareceu em A Esperança Flutua, O planejador de casamento, Numb3rs, WALL-E e Tudo o que conseguires comer. Najimy também dublou vários personagens em Pepper Annantes de protagonizar O armário da Verônica, Rei da colina (como Peggy Hill), Faça ou quebre, Inesquecível, Veep e Duncanville. No teatro, Najimy é conhecido por estrelar peças da Broadway Loira Suja. Ela co-criou o sucesso off-Broadway De volta a Bacharach e David e dirigiu e co-escreveu Essas garotas. Em 2022, Najimy reprisou seu papel como Mary para Hocus Pocus 2.
A estrela foi casada com o comediante Dan Finnerty desde 1998. O casal compartilha a filha Samia.

Crédito: Estoque (2)
Wendy Makkena
Makkena interpretou a irmã Mary Robert – a freira mais jovem – em ambos Ato da irmã e Irmã Ato 2. O nativo de Nova York então estrelou Uma Liga Própria, Julgando Amy, Oliver Beene, Ouça, O médico da máfia e teve participações especiais em NCIS, Numb3rs e Rizzoli e Ilhas. Seus créditos no cinema incluem Broto de Ar, Encontrando o Norte, WanderlandTele amanhã homem e Um lindo dia no bairro.
Ela se casou com o produtor de cinema Bob Krakower em 1997. Eles compartilham a filha Ruby.

Crédito: Touchstone/Kobal/Shutterstock
Mary Wicks
A nativa de St. Louis, Missouri, interpretou a Irmã Mary Lazarus – uma freira mais velha que se acha uma ótima motorista, mas na verdade é horrível – no filme musical. Ela reprisou seu papel no ano seguinte antes de interpretar a tia March em Mulherzinhas. Ela então apareceu em Lago Weldon e dublou Laverne no Corcunda de Nortre Dame. Wickes também dublou a avó em Vida com Louie por duas temporadas.
o Natal branco atriz morreu em 22 de outubro de 1995. Ela tinha 85 anos.

Crédito: Estoque (2)
Harvey Keitel
O indicado ao Oscar interpretou o chefe da máfia Vince LaRocca, o descontente ex de Deloris. Keitel mais tarde estrelou Pulp Fiction, Fumaça, Do anoitecer ao Amanhecer, Uma última dança, Pequenos Fockers, O Último Padrinho e O Irlandês. Ele também interpretou Sadusky no Tesouro Nacional franquia. Keitel apareceu em Vida de Marte e O Poder Interior e produziu vários filmes, incluindo Cães de Aluguel e Sangue cubano.
Ele é pai de três filhos, a filha Stella e os filhos Hudson e Roman, de diferentes relacionamentos. O nativo de Nova York compartilha seu filho mais novo com a esposa Daphna Kastnercom quem se casou em 2001.

Crédito: Kristina Bumphrey/Starpix/Shutterstock
Bill Nunn
Nunn interpretou o policial Eddie Souther, cujo trabalho era manter Deloris segura até que ela testemunhasse contra Vince. O nativo da Pensilvânia estrelou Me salve, A prova de balas, Emboscado, Confinamento, Cão do Corpo de Bombeiros e Não vai recuar. Ele também apareceu em O emprego e Sirenes. Um de seus maiores papéis foi interpretar Joseph “Robbie” Robertson no filme homem Aranha franquia.
O ator morreu em 24 de setembro de 2016, aos 62 anos. Ele deixa sua esposa, Donna Nunne seus dois filhos, Cydney e Jessica.

Crédito: Estoque (2)
Richard Portnow
O nativo de Nova York interpretou um dos bandidos de Vince, Willy, que foi encarregado de localizar e matar Deloris. O ator já atuou em Três olhos noturnos, Homem da casa, Cidade Louca, Trovão do Deserto, O Mistério do Rio Spoon, Assassino por Natureza, Hitchcock, Café Society, Duque e Roe v. Wade. Portnow também apareceu em Casa livre, Ruas EZ e Os Sopranos.