Acidentes acontecem! Elizabeth Banks tropeçou no palco do Oscar ao subir no palco para apresentar o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.
O Jogos Vorazes alum, 49, correu para subir ao palco no domingo, 12 de março, no Dolby Theatre em Los Angeles. Enquanto ela se dirigia ao microfone, Banks tropeçou na longa cauda de seu longo vestido preto e branco.
Felizmente, ela não caiu e conseguiu se recuperar do momento graciosamente. Depois que ela saiu do palco, uma pessoa fantasiada de urso a seguiu e acompanhou o Afinação perfeita atriz para entregar o troféu.
“Oh meu Deus, ele me tropeçou”, ela brincou com o público, culpando o animal por seu tropeço e também brincando que os efeitos visuais eram uma necessidade na indústria cinematográfica, especialmente para seu novo filme, Cocaine Bear, que ela dirigiu. O thriller estrelou Keri Russel e o falecido Ray Liotta, que foi homenageado no segmento In Memoriam no final da noite.
Depois de brincar, Banks começou a ler os nomes dos indicados na categoria – Avatar: O Caminho da Água, Tudo quieto na frente ocidental, O Batman, Pantera Negra: Wakanda para sempre e Top Gun: Maverick.
Elizabeth Banks no Oscar 2023
Rob Latour/ShutterstockAvatar: O Caminho da Água levou para casa a vitória, mas o diretor James cameron não esteve presente na cerimónia. Em Jimmy KimmelMonólogo de abertura, o apresentador, 55, chamou Cameron, 68, por não comparecer ao show por “motivos pessoais”, por Variedade.
“Você sabe, Tom [Cruise] e James Cameron não apareceu esta noite. Os dois caras que insistiram que fôssemos ao teatro não vieram ao teatro”, Kimmel brincou com o público. “Quero dizer, como a Academia não indica o cara que dirigiu Avatar? O que eles pensam que ele é, uma mulher?
Cameron lançou o tão esperado avatar sequência quase 13 anos após o lançamento do filme original. O blockbuster trouxe de volta Zoe Saldaña e Sigourney Weaver – que estavam presentes na premiação – junto com Sam Worthington.
Além de ser indicado para Melhores Efeitos Visuais, Avatar: O Caminho da Água também ganhou indicações nas categorias de Melhor Design de Produção, Melhor Som e o prêmio mais cobiçado: Melhor Filme.
avatar enfrenta uma dura competição pelo prêmio de Melhor Filme, já que Tudo quieto na frente ocidental, As Banshees de Inisherin, elvis, Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo, Os Fabelmans, Alcatrão, Top Gun: Maverick, Triângulo da Tristeza e mulheres conversando.