Jen Shah se apresentou oficialmente à prisão para começar seus 78 meses atrás das grades, nós semanalmente pode confirmar.
O Donas de casa reais de Salt Lake City estrela, 49, pediu para cumprir sua sentença no Federal Prison Camp, Bryan (FPC Bryan) no Texas – a mesma instalação onde o fundador da Theranos Elizabeth Holmes pediu para cumprir sua sentença de 11 anos, que deve começar em abril. Shah recebeu ordens em janeiro de se render até 17 de fevereiro.
A sentença de Shah – que também inclui cinco anos de liberdade condicional – exige que ela pague US$ 6.645.251 em restituição e perca US$ 6.500.000, 30 itens de luxo e 78 itens de luxo falsificados.
“Com a sentença de hoje, Jennifer Shah finalmente enfrenta as consequências dos muitos anos que passou atacando vítimas idosas e vulneráveis”, disse o procurador dos EUA, Damian Williams, em um comunicado à imprensa na época. “Esses indivíduos foram atraídos por falsas promessas de segurança financeira, mas, na realidade, Shah e seus co-conspiradores fraudaram suas economias e os deixaram sem nada para mostrar. Esta condenação e sentença demonstram mais uma vez que continuaremos a proteger vigorosamente as vítimas de fraude financeira e responsabilizar aqueles que se envolvem em esquemas fraudulentos”.
Shah foi preso em março de 2021 – durante a produção da 2ª temporada de RHOSLC – e ela manteve sua inocência até julho de 2022, quando se declarou culpada de conspiração para cometer fraude eletrônica.

“De 2012 a março de 2021, no Distrito Sul de Nova York e em outros lugares, concordei com outras pessoas em cometer fraude eletrônica”, disse ela no tribunal na época. “Eu sabia que isso estava errado. Eu sabia que muitas pessoas foram prejudicadas e sinto muito.”
Embora as câmeras tenham seguido Shah durante a terceira temporada do programa Bravo, ela não apareceu na reunião, que começou no mês passado.
“Fui claro com a Bravo que, por respeito aos tribunais e a uma ordem judicial permanente, não estaria em posição de discutir qualquer coisa relacionada ao meu processo legal ou sentença”, disse ela em comunicado em dezembro de 2022. “Bravo descobriu isso é insatisfatório e disseram que esperavam discutir esse ‘enredo’. Essa expectativa não tem consideração por mim ou pelo bem-estar de minha família; portanto, sob orientação legal, não comparecerei à reunião. Preciso me concentrar na coisa mais importante da minha vida – minha família.
Um mês depois, Andy Cohen brincou que ele possivelmente conseguiria fazer uma entrevista com a desgraçada estrela da realidade. Shah confirmou mais tarde, no entanto, que recusou a oportunidade.
“Não farei o 1:1 com Andy Cohen e Bravo por causa de sua relutância em remover disposições contratuais que permitiriam que a rede fizesse legalmente deturpações sobre mim e minha história, relacionadas a todos e quaisquer tópicos, antes e durante o curso da minha participação”, disse ela via Instagram em 19 de janeiro. “A entrevista 1 a 1 específica não fazia parte da minha RHOSLC contrato de reality show. Prometi a mim mesmo e à minha amada família que não permitiria que esta parte da minha vida fosse sensacionalista ou transmitida de forma imprecisa”.