Vanessa Bryant deixando o tribunal federal com sua família.
Jae C Hong/AP/ShutterstockVanessa Bryant resolveu um processo referente às fotos tiradas do marido Kobe Bryant e dos restos mortais da filha Gianna no local do acidente de helicóptero em 2020.
A modelo, de 40 anos, concordou em aceitar um acordo de US$ 28,85 milhões do condado de Los Angeles na terça-feira, 28 de fevereiro, informou a ABC News. O acordo conclui sua batalha contra os socorristas que ela acusou de compartilhar desnecessariamente fotos horríveis das vítimas no local do acidente.
Kobe morreu em janeiro de 2020, aos 41 anos, ao lado de sua filha Gianna, de 13 anos – e outros sete passageiros – quando o helicóptero em que viajavam caiu em uma encosta em Calabasas, Califórnia.
Vanessa e Chris Chester (que perdeu sua esposa Sarah e sua filha de 13 anos, Payton, no acidente) mais tarde entrou com uma ação civil contra o condado de Los Angeles por sofrimento emocional e angústia mental. Após um julgamento com júri de duas semanas em agosto de 2022, o nativo da Califórnia e Chester receberam um julgamento de $ 15 milhões cada. O acordo de US$ 28,85 milhões inclui o prêmio inicial de Vanessa, bem como fundos para liquidar possíveis reivindicações dela e das filhas sobreviventes de Kobe – Natalia, 20, Bianka, 6 e Capri, 3.
“Hoje marca o culminar bem-sucedido da batalha corajosa da Sra. Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nessa conduta grotesca”, disse o advogado de Vanessa, Luis Li, em um comunicado na terça-feira via ABC News. “Ela lutou pelo marido, pela filha e por todos aqueles na comunidade cuja família falecida foi tratada com o mesmo desrespeito. Esperamos que sua vitória no julgamento e este acordo ponham fim a essa prática”.
Li afirmou anteriormente que Vanessa doaria os lucros do processo para a Mamba & Mambacita Sports Foundation, fundada em memória de Kobe e Gianna.

Vanessa Bryant, Kobe Bryant, Natalia Bryant e Gianna Bryant. na estreia mundial de “A Wrinkle in Time”, fevereiro de 2018.
Jordan Strauss/Invision/AP/ShutterstockEmbora o tribunal ainda precise aprovar o acordo, a equipe jurídica do condado de Los Angeles também acredita que este é um acordo justo.
“Acreditamos que o acordo aprovado pelo Conselho no caso Bryant é justo e razoável. O acordo de $ 28.850.000 inclui o veredicto concedido pelo júri federal em agosto de 2022 e resolve todas as questões pendentes relacionadas a reivindicações legais pendentes no tribunal estadual, reivindicações futuras dos filhos de Bryant e outros custos, com cada parte responsável por seus respectivos advogados. taxas”, disse Mira Hashmall, principal advogada do condado de LA no caso Bryant-Chester, em um comunicado.
O acordo ocorre seis meses após o testemunho comovente de Vanessa.
“Eu vivo com medo”, testemunhou o filantropo no julgamento. “Eu vivo com medo todos os dias de ver – de estar na mídia social e ter essas fotos aparecendo ou meu filho de 19 anos estar na mídia social e ter essas imagens aparecendo.”
Ela explicou ainda: “Quero me lembrar do meu marido e da minha filha do jeito que eles eram… Não quero nunca mais ver essas fotos. Eu tenho três meninas!