Unindo-se. Membros da família real – incluindo Príncipe Harry, Príncipe William e Duquesa kate – decidiu partir da Capela de São Jorge no Castelo de Windsor como uma unidade após o funeral do Príncipe Philip no sábado, 17 de abril.
O duque de Sussex, 36, foi visto conversando com sua cunhada, 39, e irmão mais velho, 38, fora da igreja depois que a família mostrou seus respeitos a Rainha Elizabeth IIfalecido marido durante o serviço privado. De acordo com Victoria Arbiter, um comentarista real da CNN, muitos dos entes queridos de Philip optaram por não entrar nos carros que os esperavam do lado de fora.
“Depois de se separarem na capela, eles agora podem se reunir, o que será um conforto para a rainha”, tuitou o árbitro no sábado, quando o funeral chegou ao fim.
O Palácio de Buckingham confirmou em 9 de abril que o duque de Edimburgo “faleceu pacificamente” em sua residência real. Ele teria completado 100 anos em junho. A rainha, 94, completou seu período de luto de oito dias no sábado como seus filhos – Príncipe Charles, Príncipe andré, Príncipe edward e Princesa anne – e os netos se reuniram para se despedir de seu falecido marido.
Dentro da igreja, a monarca sentou-se separada do resto dos membros de sua família. O distanciamento social foi imposto e a lista de convidados foi mantida pequena devido à pandemia de coronavírus em curso. Dias antes do funeral acontecer, uma fonte disse Us Weekly exclusivamente que a família real foi propositalmente atenciosa com os protocolos COVID-19 do governo para que a morte de Philip não “tivesse um impacto negativo” em meio à crise de saúde global.
Harry e William – cujo relacionamento está tenso há vários anos – não estavam sentados juntos nos bancos. Antes do serviço, Harry e William participaram da procissão, mas foram separados por seu primo Peter Phillips, uma decisão que o palácio insistiu não era “enviar um sinal” em meio ao drama da família.

Logo após a notícia da morte de seu avô, Harry voou para a Inglaterra pela primeira vez desde que se afastou de seus deveres reais em março de 2020. Sua esposa, Meghan Markle, não o acompanhou ao exterior. Atualmente grávida do segundo filho do casal, o Se adequa alum, 39, foi aconselhada por seus médicos a não voar.
Embora ela tenha permanecido nos Estados Unidos com o filho Archie, de 23 meses, Meghan manteve os sogros em seus pensamentos. No sábado, Hoje relatou que o nativo da Califórnia enviou uma coroa de flores e uma nota manuscrita para o outro lado do lago para prestar seus respeitos a Philip. Entre a variedade de flores incluídas no design pensativo estavam Eryngium para representar os Royal Marines e Acanthus mollis, a flor nacional da Grécia, onde Philip nasceu.
À medida que continuam a trabalhar neste momento difícil, a rainha se sente apoiada não apenas por seus parentes, mas também por pessoas de todo o país, que se uniram em apoio à realeza após sua perda.
“Elizabeth descobriu que é catártico absorver todos os votos de boa sorte e homenagens ao homem que ela amou incondicionalmente por incontáveis décadas”, disse uma fonte anteriormente Nós. “Ver quantas vidas ele tocou foi nada menos que extraordinário.”
Ouça o podcast Royally Us para tudo o que você quer saber sobre nossa família favorita do outro lado do lago.