Zaya Wade e Dwyane Wade.
John Salangsang/ShutterstockUma ocasião comemorativa! Estão de parabéns Dwyane Wadefilha de Zaya Wadecuja mudança de nome e gênero foi legalmente concedida três anos depois que ela se assumiu como transgênero.
Um juiz aprovou os pedidos do advogado de 15 anos na sexta-feira, 24 de fevereiro de nós semanalmente pode confirmar. O adolescente agora é legalmente conhecido como Zaya Malachi Airamis Wade.
A ex-estrela da NBA, 41, revelou pela primeira vez que sua filha mais velha é transgênero enquanto estava em O Show de Ellen DeGeneres em fevereiro de 2020. (Dwyane compartilha Zaya e filho Zaire, 21, com ex-esposa Siohvaughn Funchesfilho Xavier, 9, com ex Aja Metoyer e a filha Kaavia, 4, com a esposa Gabrielle Union.)
“Antes de tudo, eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos pais orgulhosos de uma criança na comunidade LGBTQ+ e também somos aliados orgulhosos”, compartilhou o tricampeão da NBA na época, lembrando que Zaya falou com ele e o Pode vir atriz sobre sua identidade de gênero quando ela tinha 12 anos.
“[She] disse: ‘Ei, então eu quero falar com vocês. Acho que daqui para frente, estou pronto para viver minha verdade. E eu quero ser referenciado como ela e ela. Adoraria que vocês me chamassem de Zaya’”, disse a atleta. “Agora é nosso trabalho sair e obter informações, alcançar todos os relacionamentos que temos.”
Dwyane acrescentou: “Eu disse: ‘Você é um líder. Você é um líder e esta é uma oportunidade para permitir que você seja uma voz’”, ele compartilhou. “No momento, é por meio de nós porque ela tem 12 anos, mas eventualmente será por meio dela.”
Nos anos seguintes, Union e Dwyane têm sido um forte sistema de apoio para Zaya, que disse ao pai e à madrasta que queria comemorar o Pride 2022 não com uma grande comemoração, mas ajudando os outros.
“O mais importante é que minha filha disse: ‘Queremos poder ajudar outras famílias’. Então, ao longo de nossas fundações, tentamos garantir que estamos ajudando a comunidade LGBTQIA+”, disse a ex-estrela do Miami Heat com exclusividade. Nós no momento. “É assim que comemoramos.”
Vários meses depois, Dwyane revidou publicamente sua ex-esposa depois que ela entrou com a papelada legal para bloquear o nome de Zaya e a mudança de gênero.
Em novembro de 2022, Funches manifestou “preocupação [Dwyane] pode estar pressionando nosso filho a seguir em frente com a mudança de nome e gênero, a fim de capitalizar as oportunidades financeiras que recebeu das empresas e receberá com base em [his] declarações para mim, com base no nome de nosso filho e/ou mudança de sexo”, de acordo com um processo judicial obtido por Nós em novembro de 2022.

Dwyane, por sua vez, defendeu a filha em meio às “alegações graves e prejudiciais” de Funches, que ele afirmou via Instagram ter “machucado” seus filhos.
“Embora nenhum de nós esteja surpreso com a tentativa de Siohvaughn de lutar contra a identidade de Zaya e sua tentativa inabalável de arrastar meu nome na lama, estou muito desapontado por ela continuamente encontrar maneiras de centrar-se e centrar-se em suas necessidades, sem levar em consideração seus filhos.” o nativo de Illinois escreveu na longa mensagem. “Tudo o que sempre quis foi ter meu tempo como pai ininterrupto, pois sabia que seria um momento muito difícil para nossos filhos navegarem em seu novo normal. Então, em vez de realmente tentar coparentalidade ao longo dos anos, ela saiu de casa para ver mais advogados e reservou um tempo para conversar com mais advogados desde que pedi o divórcio, do que ela saiu de casa para realmente ver ou realmente falar e OUVIR Zaya ao longo de todos esses anos.”
O irmão de Zaya, Zaire, também veio em sua defesa diante das reivindicações de sua mãe. “Eu te amo Zaya”, escreveu ele via Instagram.
Embora Zaya ainda não tenha abordado seu nome legal e mudança de gênero, ela parece estar vivendo sua melhor vida.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“Atrasada”, ela legendou uma foto impressionante de si mesma na quinta-feira, 23 de fevereiro, vestindo um vestidinho preto e um colar de gargantilha brilhante com o cabelo preso em um coque. Ela agitou uma batida completa de maquiagem – incluindo sombra gelada e um lábio brilhante – enquanto posava elegantemente com a mão na têmpora.