Uma ausência inesperada. Glenn Close anunciou que não comparecerá ao Oscar de 2023 após testar positivo para COVID-19.
Seu diagnóstico foi confirmado por seu porta-voz para o Associated Press horas antes do início do tapete vermelho no domingo, 12 de março. Close, 75, deveria apresentar o Oscar de Melhor Filme com Harrison Ford. Ele foi projetado para ser um Força Aérea Um reunião antes do 26º aniversário do filme de grande sucesso em julho.
Glenn Close
Stewart Cook/Shutterstock (A Ford apresentará o prêmio a um dos 10 filmes indicados ao cobiçado prêmio no Dolby Theatre no Ovation Hollywood em Los Angeles. Os indicados incluem Tudo quieto na frente ocidental, Avatar: The Way of Water, The Banshees of Inisherin, Elvis, Everything Everywhere All once, The Fabelmans, Tár, Top Gun: Maverick, Triangle of Sadness e mulheres conversando.
Embora os tapetes vermelhos e as premiações tenham retornado com força total, a pandemia de coronavírus ainda afeta os grandes eventos. A ausência de Close ocorre dois meses depois que muitas estrelas perderam o Critics ‘Choice Awards após testar positivo. Jamie Lee Curtis e Colin farrell estavam entre as estrelas a perder as festividades de janeiro.
“F-K COVID! Infelizmente, esta líder de torcida não estará nas festividades do fim de semana torcendo por seus amigos e colegas. A vida nos termos da vida”, o Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo A atriz, de 64 anos, escreveu ao lado uma foto de três exames com resultados positivos na época. “Fico feliz que haja todos esses testes caseiros disponíveis para que eu não tenha ido ao almoço do @americanfilminstitute e espalhado meus germes.”
Espera-se que Curtis compareça ao Oscar e ande no tapete vermelho – que não será vermelho este ano. O 94º Oscar anual tem um tapete de champanhe.
Farrell, por sua vez, revelou que tem um convidado importante com ele no show – filho Henry, 12. “Meu companheiro mais novo será meu acompanhante. Então, nós dois estamos usando o mesmo smoking e estamos ansiosos por isso”, disse o nativo da Irlanda, 46, ao IndieWire no início deste mês.
Apesar da ausência de Close, muitas estrelas estarão empenhadas em anunciar os vencedores. Além de Ford, outros apresentadores incluem Pedro Pascal, Kate Hudson, Halle Berry, Cara Delevingne, Mindy Kaling, Eva Longoria, Julia Louis-Dreyfus, Andie MacDowell, Elizabeth Olsen, Florence Pugh, Jennifer Connelly, Ariana De Bose, Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Zoe Saldaña.
O 95º Oscar anual está sendo apresentado por Jimmy Kimmel e irá ao ar ao vivo na ABC no domingo, 12 de março, às 20h ET.