Sucesso com seu Especial de 50 anos na Globo, Chitãozinho e Xororó podem assumir o lugar de Roberto Carlos no tradicional especial de fim de ano
Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de sucesso em 2022 e uma carreira tão brilhante quanto a dos astros sertanejos merece as devidas homenagens. Por isso, a Globo realizou na última semana um Especial 50 Anos da dupla e foi um completo sucesso de audiência, o que pode acabar impactando a sua tradicional grade de fim de ano.
A dupla sertaneja irá comemorar seus 50 anos de carreira neste ano com um show especial em Miami, mas por aqui as comemorações já começaram. No dia 1º de junho, a dupla cantou seus sucessos na tela da Globo e levou a audiência da emissora às alturas. Na exibição, os astros sertanejos revisitaram seu passado e contaram ao público todos os detalhes que os levaram à posição de uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos.
O sucesso foi tanto que a Globo já pensa até em outras possibilidades para o seu especial de fim de ano. Em 2019, os “Amigos” elevaram a audiência do fim de ano da emissora e mostraram a força da música sertaneja no público. No entanto, este ano a participação dos atros é incerta, principalmente pelos boatos de separação de Zezé Di Camargo e Luciano, que movimentam a internet.
Dessa forma, o Movimento Country tem apurado com pessoas nos bastidores da emissora carioca que a situação ainda é bem incerta para o Especial de Fim de Ano da Globo. Ao que parece, a emissora ainda não definiu a sua programação e procura substitutos para Roberto Carlos, que faz seu tradicional show desde 1974 (com exceção de alguns poucos anos neste intervalo).
Para assumir a atração em uma eventual baixa do Rei, Luan Santana e Ivete Sangalo passaram a ser cotados, mas de acordo com os números de audiência, os sertanejos devem assumir o posto mais uma vez, assim como os “Amigos” em 2019, e o especial de 50 anos de Chitãozinho e Xororó pode ter trago a resposta para a Globo.
Isso porque, além da audiência que os astros podem trazer para a emissora (e consequentemente o lucro), Chitãozinho e Xoroxó são o pacote completo para a festa: tem carisma de sobra, sucessos memoráveis para uma tracklist de respeito, uma legião de fãs e força o suficiente para convidar grandes astros sertanejos para aparição durante o especial.
Será que poderemos ter a dupla no fim de ano da Globo? Resta aguardar a decisão da emissora.
Dupla irá comemorar 50 anos de carreira com show internacional
Há mais de 50 anos, Chitãozinho e Xororó honram diariamente a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Essa história de triunfos e momentos inesquecíveis, que o Movimento Country já foi conferir, agora será apresentada em um show especial em Miami, nos Estados Unidos, no próximo dia 09 de setembro.
É a partir da turnê “The 50 Year Anniversary” que a dupla promete emocionar o público mundo afora, em uma apresentação que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado, uma vez que se trata de uma imersão e uma homenagem a tudo o que Chitãozinho e Xororó construíram neste período.
Miami não é a única cidade norte-americana a receber o show comemorativo da dupla. Para marcar de maneira épica esse encontro de celebração, Chitãozinho e Xororó escolheram várias cidades dos Estados Unidos como palco para essa mega apresentação. Em Miami, o show acontece no dia 09 de setembro, no Au-Rene Theater do Broward Center, e as entradas podem ser adquiridas pelo site da Ticketmaster.
Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de LED de última geração na composição do cenário, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música. De fato, o show é um espetáculo imperdível para os admiradores da dupla e da boa música sertaneja. Desde a banda, passando pelas vozes e cenário, tudo funciona à perfeição.
No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências“, “Fio de Cabelo“, “No Rancho Fundo“, “Alô“, entre outras canções icônicas de Chitãozinho e Xororó, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório super especial.
“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles”, conta Chitãozinho. “Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto”, completa Xororó, que ficou de fora do último show da turnê “Amigos” por problemas de saúde.
Além da cidade dos Estados Unidos, o mega show da dupla já está acontecendo por todo o Brasil e também seguirá em turnê pela Europa. Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações, que incluem o futuro lançamento de um livro. Todavia, já se sabe que no dia anterior ao show de Miami, a dupla se apresenta em Orlando (08/09) e, na semana anterior, dia 03 de setembro, no Radio City Music Hall de Nova Iorque.