Um ícone da adaptação. Um monte de Sam ClaflinOs papéis de ambos têm algo em comum, já que o ator tem o hábito de estrelar programas de TV e filmes baseados em livros best-sellers.
Em fevereiro de 2023, ele estrelou como o astro do rock fictício Billy Dunne na minissérie Daisy Jones e os Seisbaseado no autor Taylor Jenkins Reidlivro de 2019 com o mesmo nome. A série Prime Video marcou sua décima aparição em uma adaptação de romance – sem contar os três separados Jogos Vorazes filmes em que estrelou – o que posteriormente lhe rendeu o título de “book to screen king” por Reese Witherspoon‘s Reese’s Book Club em um vídeo TikTok de fevereiro.
A estrela – que divide os filhos Pip e Margot com sua ex-esposa, Laura Haddock – assumiu uma variedade de papéis ao dar vida a histórias amadas na tela grande e pequena, mostrando seu lado sentimental em comédias românticas como Eu antes de ti e Amor, Rosiepara retratar o irmão tenso de Sherlock Holmes em Enola Holmes e mais.
Talvez o maior papel de adaptação de livro de Claflin até hoje seja o de Jogos VorazesFinnick Odair. Sua carreira disparou após sua estreia como vencedor do Distrito 4 na sequência de 2013. Pegando fogo e passou a reprisar o papel em Mockingjay – Parte 1 e 2 em 2014 e 2015, respectivamente, ao lado Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Tendo estrelado tantas versões de romances famosos ao longo dos anos, os fãs ficariam surpresos ao saber que o anjos de charlie star não é muito leitor. “Tenho uma estante em casa, mas basicamente consiste nas adaptações de livros que fiz”, admitiu em entrevista em março de 2023 à No estilo. “Eu só ouço sobre os projetos depois que sei que há um roteiro por aí e alguém diz: ‘Ah, você percebeu que é um romance?’”
Ao contrário dele Daisy Jones personagem, o conhecimento musical de Claflin não é tão vasto, como ele revelou: “Eu realmente tive que ir online e pesquisar no Google se Daisy Jones & The Six era uma banda real. Meu conhecimento do rock and roll dos anos 1970 é muito, muito ruim, então essa foi uma grande curva de aprendizado para mim.”
Retratar personagens conhecidos vem com pressão, algo que Claflin disse No estilo ele sentiu muito durante sua Jogos Vorazes dias. “Acho que Finnick era um personagem tão amado”, ele compartilhou. “Se bem me lembro, houve um certo tumulto quando fui escalado, porque todo mundo estava tipo, ‘Esse cara não se parece em nada com ele.’ Ninguém nunca tinha realmente me visto fazer coisas, então fiz tudo ao meu alcance para provar que eles estavam errados e provar que eu poderia fazer isso.
Ele já havia se aberto sobre ter vergonha do corpo no set de um de seus projetos em uma entrevista de 2017 com The Sydney Morning Herald. “Li em uma entrevista recentemente e acho que é absolutamente verdade: os homens também sofrem”, disse ele na época. “Bem, não tão ruim, mas eles ficam ruins e nunca se fala sobre isso. Lembro-me de fazer um trabalho quando eles literalmente me fizeram levantar minha camisa e estavam agarrando minha gordura e dizendo, ‘Você precisa perder um pouco de peso.’ Da outra vez eles estavam me esbofeteando. Eu me senti como um pedaço de carne.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role abaixo para ver todas as adaptações de livros em que Claflin apareceu ao longo dos anos: