Gusttavo Lima investe em carreira no sertanejo com turnê internacional prevista para 2022 e fatura milhões com temporada das apresentações
O sertanejo Gusttavo Lima que fechou contrato com gravadora e aposta em sua carreira internacional, vem sendo alvo de notícias pelo investimento que tem feito em sua vida profissional. Recentemente, o cantor que anunciou sua turnê de 2022 e deve iniciar ainda no final deste ano, faturou bolada e ostenta cachê milionário.
Gusttavo Lima, assim como outros sertanejos que tiveram que se reinventar durante a pandemia, investe em sua carreira internacional. Com o país caminhando a passos largos para a imunização da população brasileira contra o vírus, os artistas do sertanejo se lançam para projetos no exterior com data marcada.
Assuntos Relacionados
Gusttavo Lima que fará sua turnê nos Estados Unidos, está com a agenda de shows quase fechada. Isso porque serão ao todo, 16 apresentações por mês, totalizando 192 apresentações de segunda a domingo, em 2022. Com possibilidade de acontecer no fim do ano, cada apresentação foi vendida por cerca de R$ 520 mil, rendendo R$ 100 milhões para o cantor.
Comentado pelos maiores especialistas de sertanejo do Brasil, Enio Silvério e Reinaldo Barriga, o podcast do EnterHits informa as principais notícias do universo sertanejo. E nesse episódio, os radialistas comentam sobre a fortuna acumulada de Gusttavo Lima com a venda da temporada de shows e mais informações sobre a negociação. Confira:
Gusttavo Lima e sertanejos investem em turnês internacionais

Mesmo com os patrocínios das lives sertanejas apresentadas nesse ano por alguns sertanejos como Marília Mendonça, Leonardo, Gusttavo Lima e Eduardo Costa, ainda é um obstáculo substituir os eventos presenciais pelas transmissões ao vivo. O faturamento de uma agenda fechada de shows ultrapassa o lucro com as apresentações online, motivando os artistas a expandirem seus trabalhos na música e levarem o estilo sertanejo para fora do país.
Com o agravamento da pandemia, diversos artistas brasileiros tiveram que se adaptar de forma que garantissem que os projetos musicais dessem continuidade, principalmente para não contraírem uma crise financeira. Foi o caso de Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus.
Os sertanejos enxergaram na turnê internacional, a chance de se consolidarem financeiramente e dar maior visibilidade à carreira dentro da música sertaneja no âmbito mundial. Com o Brasil sem previsão de retorno com os shows, os artistas se preparam para se apresentarem no exterior ainda este ano.