Gwyneth Paltrow.
Chelsea Lauren/ShutterstockGwyneth Paltrow foi considerada inocente em seu julgamento por acidente de esqui, ganhando $ 1 em danos.
O júri chegou a um veredicto na quinta-feira, 30 de março, e concluiu que Terry Sanderson foi 100% culpado por sua colisão com Paltrow, 50, nas encostas de Deer Valley, Utah, em 2016.
“Senti que concordar com uma alegação falsa comprometia minha integridade”, disse o corredor raso atriz disse em um comunicado após sua vitória. “Estou satisfeito com o resultado e agradeço todo o trabalho árduo de Juiz Holmberg e ao júri, e agradecê-los por sua consideração ao lidar com este caso.”
Quando Paltrow saiu do tribunal, ela se virou para Sanderson, 76, e disse: “Desejo-lhe tudo de bom”.
advogado de Paltrow, Steve Owens, também ficou satisfeito com o resultado da decisão e elogiou o cliente. “Gwyneth tem um histórico de defender aquilo em que acredita – essa situação não foi diferente e ela continuará defendendo o que é certo”, disse Owens em comunicado.
O médico agora aposentado originalmente processou o fundador do Goop em janeiro de 2019 – três anos após o incidente – e alegou que Paltrow o feriu gravemente quando os dois se chocaram enquanto esquiavam em Deer Valley, Utah. Sanderson originalmente buscou $ 3,1 milhões em danos, mas depois reduziu o valor para $ 300.000.
Enquanto Sanderson reivindicou o Shakespeare apaixonado atriz deixou o local após o acidente, Paltrow refutou as acusações. Ela disse ao tribunal que ela e seu instrutor de esqui “permaneceram em [the] cena” e “prestou socorro” a Sanderson e só saiu depois que sentiram que o médico não estava gravemente ferido.
O julgamento começou no Tribunal Distrital de Park City em 21 de março e durou oito dias. Sanderson e Paltrow se posicionaram ao lado de uma série de testemunhas e profissionais médicos.
Enquanto estava no depoimento, Paltrow manteve sua inocência enquanto detalhava sua perspectiva sobre o incidente. Durante seu depoimento, ela afirmou que originalmente pensou que a colisão era uma possível agressão sexual devido à intensidade do acidente.
“Eu estava esquiando e dois esquis vieram entre meus esquis forçando minhas pernas a se separarem e então havia um corpo pressionando contra mim e houve um barulho muito estranho de grunhido, então meu cérebro estava tentando entender o que estava acontecendo.” ela lembrou. “Eu pensei: ‘Isso é uma pegadinha? Alguém está fazendo algo pervertido? Isso é muito, muito estranho. Minha mente estava indo muito rápido e eu estava tentando verificar o que estava acontecendo.
Sanderson, por sua vez, depôs após a atriz para contar sua versão do ocorrido. Ao testemunhar, ele reencenou o Alegria “grito de gelar o sangue” de alume do acidente.
“E então bum! Era como se alguém estivesse fora de controle e fosse bater em uma árvore e morrer”, disse Sanderson depois de imitar um grito grave. “E era isso que eu tinha até ser atingido.”
Paltrow aparentemente riu e balançou a cabeça enquanto o optometrista fazia suas afirmações.
O júri também ouviu depoimentos dos filhos de Paltrow: Apple, 18, e Moses, 16, com quem ela divide o ex Chris Martin. Seus depoimentos foram lidos pelo advogado de sua mãe. Os adolescentes não puderam comparecer pessoalmente ao julgamento devido a restrições de tempo.
Por documentos judiciais obtidos por nós semanalmente em janeiro de 2019, a equipe jurídica de Sanderson alegou que o vencedor do Oscar “esquiou fora de controle e atingiu as costas de Terry Sanderson, outro esquiador, que estava em uma descida, derrubando-o com força, nocauteando-o e causando uma lesão cerebral, quatro costelas quebradas e outras lesões graves. Paltrow levantou-se, virou-se e esquiou, deixando Sanderson atordoado, caído na neve, gravemente ferido.
Paltrow refutou as acusações e respondeu em uma declaração ao Nós na época afirmando: “Este processo é completamente sem mérito e esperamos ser justificados.”
Um mês depois, o Homem de Ferro a atriz decidiu contra-processar o ex-optometrista em fevereiro de 2019. A estrela da Marvel procurou um julgamento com júri e processou Sanderson por um valor simbólico de $ 1 em danos mais o reembolso de seus honorários advocatícios “para defender esta reivindicação sem mérito”. Além disso, sua defesa legal alegou que foi ela quem foi atingida por Sanderson.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“[Paltrow] estava curtindo esquiar com sua família nas férias em Utah, quando a Autora – que estava subindo a colina da Sra. Paltrow – acertou suas costas ”, de acordo com documentos obtidos por Nós. “Ela sofreu um ‘golpe corporal’ completo. A Sra. Paltrow estava zangada com a Autora e disse isso. O reclamante pediu desculpas. Ela ficou abalada e chateada e parou de esquiar naquele dia, embora ainda fosse de manhã.