A HBO Max está passando por algumas mudanças depois que sua controladora se fundiu com a Discovery – e alguns fãs estão preocupados com o destino de seus programas favoritos.
Em abril de 2022, a WarnerMedia (dona do HBO Max) se fundiu com a Discovery (dona do Discovery+), criando uma nova empresa chamada Warner Bros. Discovery. Observadores imediatamente começaram a se perguntar se os executivos planejavam combinar os dois serviços de streaming ou oferecer um pacote integrado como a Disney faz com Hulu, Disney+ e ESPN+.
Um mês antes da finalização da fusão, o diretor financeiro da Discovery Gunnar Wiedenfels confirmou que a empresa planeja combinar HBO Max e Discovery +, embora ele não tenha oferecido um cronograma para quando isso aconteceria.
À medida que as mudanças começaram a aparecer na HBO Max em agosto de 2022, no entanto, os assinantes começaram a questionar o que poderia acontecer com os programas e filmes da Max Originals à medida que os dois serviços de streaming começaram a compartilhar conteúdo. Max Originals — que incluem o Sexo e a Cidade spin off E assim mesmo assim como o Fofoqueira renascimento, Hacks e Pretty Little Liars: Pecado Original — aparecem apenas no serviço de streaming e não vão ao ar no canal a cabo da HBO.
Rumores continuaram voando depois que a Warner Bros. Batgirluma adaptação cinematográfica do quadrinho definido para estrelar Leslie Grace. O filme recebeu luz verde em 2021 e originalmente deveria estrear exclusivamente na HBO Max, mas em agosto de 2022, o estúdio anunciou que estava arquivando o filme indefinidamente, o que significa que não estrearia em streaming ou nos cinemas. (Batgirl já havia terminado a fotografia principal e estava no meio da pós-produção.)
Ao mesmo tempo, a Warner Bros. Scoob!: Assombração Festivauma sequência do filme de animação de 2020 Scooby! Curti BatgirlHoliday Haunt já estava terminado e supostamente custou à Warner Bros 40 milhões de dólares para ser feito.
A HBO Max também removeu silenciosamente vários filmes originais do serviço de streaming, incluindo Lana Condor e Cole Sprousede Moonshot e o remake de 2020 de As bruxas estrelando Anne Hathaway. Alguns observadores caracterizaram a mudança como incomum, já que a HBO Max anunciou publicamente quais filmes e séries deixarão o serviço de streaming a cada mês.
De acordo com IndieWire, esses títulos são “parte de uma longa lista de filmes e séries” sendo retirados do HBO Max e do Discovery + à medida que os dois serviços se preparam para sua fusão. “O conteúdo direcionado para remoção tende a ser programas e filmes que não estão funcionando no serviço, mas têm a oportunidade de uma baixa parcial”, informou o canal.
Continue rolando para obter mais detalhes sobre o que está acontecendo com o HBO Max.