Jesse Lee Soffer
AFF-EUA/ShutterstockEsse é o fim? Jesse Lee Soffer abordou sua saída de Departamento de Polícia de Chicago depois que Jay Halstead tomou a difícil decisão de seguir em frente.
“Deixei tudo lá fora para este. Episódio 1003 de Chicago PD, ‘A Good Man’ vai ao ar hoje à noite em 10/9 central na NBC. Quem está assistindo comigo?” o ator, de 38 anos, legendou várias fotos do episódio na quarta-feira, 5 de outubro.
Durante o episódio, os espectadores seguiram Jay enquanto ele tomava a decisão de deixar Chicago. Depois de infringir a lei durante um caso, o detetive optou por se demitir da Inteligência. Ele revelou à sua esposa, Hailey Upton (Tracy Spiridakos), que se juntaria a um grupo do Exército na Bolívia por oito semanas para tratar de seus problemas pessoais.

Jesse Lee Soffer como Jay Halstead e Tracy Spiridakos como Hailey Upton.
Lori Allen/NBC“Eu aceitei o trabalho. Estarei postado na Bolívia. É preto e branco. É bom e ruim. É certo e errado. Não é mais isso. Eu preciso disso. Eu preciso disso de volta”, explicou Jay durante o momento emocional. “Não é para sempre. São oito meses, talvez um pouco mais. Mas eu juro a você que vamos superar isso porque você é o amor da minha vida, e se eu sou seu, então você saberá que tem que me deixar ir.
Soffer, que interpretou o personagem em vários Dick Wolf shows desde 2014, chocou os fãs quando ele revelou no início deste ano que deixaria a série da NBC.
“Quero agradecer aos fãs incríveis por seu apoio inabalável durante os últimos 10 anos e quero expressar minha mais profunda gratidão a Dick Wolf e a todos da Wolf Entertainment. Peter Jankowski, Matt Olmstead, Derek Haas, Michael Brandt, Rick Eid, Gwen SiganNBC, Universal Television, meus colegas de elenco e nossa incrível equipe”, disse o nativo de Nova York. Variedade em um comunicado em agosto. “Criar esse drama de hora em hora, semana após semana, foi um trabalho de amor por todos que tocam no programa. Sempre terei orgulho do meu tempo como Det. Jay Halstead.”

Jesse Lee Soffer como Jay Halstead
Lori Allen/NBCNa época, o interesse amoroso de Soffer na tela mostrou seu apoio à decisão dele, escrevendo via Instagram: “Jesse, o que posso dizer, você é o melhor. Obrigado por sua gentileza, sua orientação e sua amizade. Você é o melhor marido na tela que uma garota poderia pedir. Vou sentir falta de estar no set com você todos os dias. Mal posso esperar para ver o que o mundo reserva para você a seguir. #upsteadeverever.”
Antes de sua partida, o showrunner Gwen Sigan abriu sobre como o casamento de Jay e Hailey será afetado.
“Certamente foi um desafio, mas estou muito orgulhoso de onde saímos, porque acho que demos a Upton uma história muito interessante nesta temporada sobre como ela lida com isso. Ela é alguém tão leal e tão apegada a ele”, disse ela. Variedade em setembro. “Não é apenas um casamento, eles também são parceiros e são parceiros em um trabalho que é uma panela de pressão. Suas vidas estão em risco o tempo todo, especialmente como jogamos no show.”
O roteirista continuou: “De repente, não ter essa segunda metade de quem você é, coloca você em um lugar muito vulnerável e cru. Como sabemos, Upton é muito forte e também é alguém muito cautelosa e gosta de controlar suas emoções e gosta de lidar com as coisas. Isso a coloca em um ponto interessante, e definitivamente vemos como isso acontece. Foi muito emocionante escrever isso e acho que será algo realmente interessante para Tracy interpretar. Ela está arrasando.”